terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Relação entre cadeiras de baloiço confortáveis e relógios adiantados 5 minutos - by Rui ventoinha

Vou dissertar sobre a relação entre a qualidade dos tecidos utilizados em cadeiras de baloiço e a percentagem de relógios em portugal que estão 5 minutos adiantados.
             
Acho que devia ser feito um estudo sério acerca disso, para verificar se existe ou não uma relação directa.
          
Eu tenho uma teoria, que vou passar a explicar.
        
O algodão das plantas colhidas nas margens do rio Nilo, após as enchentes invernais, adquire uma suavidade comparada apenas à lã tosquiada das ovelhas transmontanas alimentadas com ração farinácia vegetal.
       
Há quem diga que tecidos provenientes de plantas canábicas tem uma textura e um conforto semelhante também, mas eu duvido que esse tipo de tecido não fosse rapidamente arrancado das cadeiras.
         
Mas já estou a divagar... ora, uma liga feita deste supracitado material, aplicado correctamente numa cadeira de baloiço, ergonomicamente balanceada, iria dar ao seu sentador um conforto por demais superior ao normalmente dado por uma qualquer cadeira da moviflor, ou, mais recentemente, do ikea.
        
Havendo vontade institucional, alicerçada num investimento sólido por parte do patronato, no sentido de substituir velhas cadeiras de madeira por estas maravilhas da tecnologia moderna no local de trabalho, iria motivar o funcionário publico a chegar mais cedo ao trabalho, e reduzir as suas pausas para o café, bem como reduzir substancialmente a sua hora do almoço e quem sabe, quiçá, fazê-lo almoçar no local de trabalho, aumentando assim a sua produção individual e satisfação pessoal, e consequentemente o PIB. Contribuiria também para menos problemas alérgicos e de coluna, poupando ao estado milhões de euros na saúde, reduzindo o déficit.

Isto motiva o trabalhador a chegar ao trabalho mais cedo, e portanto, a adiantar o relógio cinco minutos.
        
Para comprovar esta minha teoria, vou fazer um estudo de campo, e requisitar fundos comunitários para subsidiar o estudo.

Antes disso, no entanto, queria fazer uma pré-sondagem, para a qual conto com a vossa ajuda.

Assim sendo, e sem mais delongas, deixo aqui as perguntas da sondagem, que concerteza irão despoletar grande celeuma e discussão, mas que vos peço que escolham uma, e apenas uma, deixando o vosso voto nos comentários.

- Relógio adiantado, cadeira de má qualidade?
- Relógio adiantado, cadeira de boa qualidade?
- Relógio certo, cadeira de má qualidade?
- Relógio certo, cadeira de boa qualidade?
- Relógio atrasado, cadeira de má qualidade?
- Relógio atrasado, cadeira de boa qualidade?
- Não tenho relógio
- Não tenho cadeira
- Não tenho cadeira, nem relógio
- Não sabe/Não responde
- Sabe, mas não quer responder

Extremamente agradecido pela vossa colaboração, e um agradecimento muito especial ao  Ventoinha, que postando isto aqui me vai dar um precioso auxílio nesta minha incursão pelo universo estranho das sondagens...

Eu prometo de futuro aqui deixar os resultados da sondagem, e também a conclusão final do estudo.

Obrigado.

Rui Ventoinha

5 comentários:

merdinhas disse...

E há ainda os que respondem mas não querem saber, aplicável a... quantas sondagens? Sondemos pois...

Leididi disse...

errr...eu escolho a primeira. Espera!!A segunda. Não, não a primeira, assim é que é!Ou será a terceira?Não, definitivamente a primeira.

Anónimo disse...

O relogógio do telemóvel siemens está 10 min adiantado 10 minutos,o do telemóvel alcatel está 5, o do carro está 7, o do video n faço ideia, depois tem dias que começo a ficar confusa...

Anónimo disse...

aliás, nota-se pela forma como escrevi tudo mal.

Cláudio disse...

lol ally! portanto combinar alguma coisa contigo é melhor ser: "marcamos então entre as 10 e as 10h10"