terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Aeroporto da Ota vai poder levantar voo

Uma invenção magnífica vai dar origem a uma obra ainda mais extraordinária. Segundo um engenheiro, que percebe muito de rebites e porcas e era especializado em vigas, o aeroporto da Ota não é uma estrutura estática. Pretende-se assim, segundo um pedido feito por José Sócrates, que o aeroporto também voe. Não é utopia, é realidade nacional. O Aeroporto da Ota vai voar. Vai estar equipado com propulsores movidos a gás provindo de incineradoras construídas no subsolo do aeroporto. Esta é a ideia principal. Este invento majestoso, impossível de aplicar à partida, veio a ser necessário por causa de um estudo sobre o impacto ambiental. Assim, vai ser possível transferir o aeroporto de cada vez que se pretender, isto é, de cada vez que dê na telha de um governante. A nível orçamental também é bastante rentável porque, para além de não se ter de construir aeroportos de tempos a tempos, podendo apenas mudar este de sítio, esta obra vai ser de borla, visto ter saído nas rifas de Natal de uma construtora de material aeronáutico. José Sócrates, o detentor da rifa que ganhou também um bacalhau, ficou tão contente com este avanço tecnológico que até vai convidar o Elton John para a inauguração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas eu estou satisfeito com a OTA...

Vamos entrar no Guinness: Vamos ter o 1º aeroporto do mundo construido em leito de cheia.

Vamos ter um aeroporto internacional numa zona sobejamente conhecida por nevoeiros cerradíssimos (lembram-se do último acidente em cadeia na A1 ? Foi lá pertinho ...)

Mais ainda, vamos ter um aeroporto com uma represa/dique/barragem junto à cabeceira das pistas e MESMO no meio da rota migratória das aves que "frequentam" ali o estuário do Tejo (combinação explosiva).

E como se não bastasse, no enfiamento das pistas ainda temos o parque petrolífero de Aveiras ...

Os senhores da Força Aérea Portuguesa, quando receberam os caças a jacto (início da década de 60), ainda os tiveram na base da Ota durante algum tempo. Depois foram transferidos para Monte Real... porque a OTA não era "propícia" à utilização de jactos.
Go figure.

Mas será mais uma obra grandiosa, a juntar à Expo, à Ponte Vasco da Gama (só foi construida no ponto mais LARGO do estuário do Tejo...), aos estádios de futebol ... ah, e ao TGV, já agora.
Sim, porque Portugal está rico ...

Whatever ...

Marcaquinho do Chinês disse...

chama-se, a isso, Doença de D. João V. Afecta muito politico, eheheheheh. Viva Portugal. eheheheheheheh ;)

Cláudio disse...

E depois onde é que uma pessoa vai tomar café a altas horas da madrugada??? Não me estão a ver a fazer 100 km por um café....