sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Crónica :: tatarata: provérbios provados :: O primeiro Provérbio Provado (Relato verídico)

Ontem à tarde eis que me decido por um corte, no sentido lato da palavra, e lá fui eu cortar o cabelo muito curto. Importa informar que o tinha por meio das costas, logo um corte com percursos de vida, uma vontade de mudar de imagem e limpar o sótão dos macaquinhos. ‘bora ao cabeleireiro "fazer uma coisa diferente" (o tal sentimento que só as leitoras percebem...). Eis-me chegada àquele que eu gosto porque é baratinho, que até tem aquela cabeleireira, a Cândida, que me dá sorte... A Cândida de folga, esta é a Isabel não faz mal, olhe não vale a pena pôr amaciador, quero cortar muito curto, deixe-me lá ver umas revistas para decidir mais ou menos, e ela a dizer estes cortes assim é dão gosto, um bocado hipócrita, a Isabel, visto que o tem muito comprido e louro pintado esquisito Entretanto observo melhor as outras duas clientes no estabelecimento. Não cheguei a perceber se eram travestis ou transexuais, tinham cara de mulher, pronto, diferente, vestidas de mulher e cabelos compridos; tratavam-se por "ela", numa voz grave e alta, no sentido histérico, dizendo ambas queremos deixar crescer. Uma então vê-se ao espelho, acabada de pôr madeixas louras, e a outra que tem o cabelo em tom avermelhado deslavado, denunciando colorações anteriores, exclama agora é que não vais poder dizer que não estás lourííííssiima... E quase grita de seguida, quando vê as minhas mechas de cabelo caindo em cascata pelo chão:


  • O que uns não querem outros esperam

P.S. – Post livre de preconceitos sexuais, e quiçá recomendando o referendo que legisle os casamentos entre travestis e transexuais.

by Gui

11 comentários:

Leididi disse...

Grande Gui!!Muito giro e belo provérbio!!
beiju

Mia disse...

Ficou giro??

apipocamaisdoce disse...

Belo post, ao melhor estilo "saramaguiano"!

Anónimo disse...

Tu estás lá e eu....estou aqui. Eu ... estou aqui!!

Margarida Batista disse...

Olá Mia, há muito tempo que não te via... ficou giro sim, mas na altura não fiquei muito convencida... beijos

Ana, às vezes não estás lá nem estás aqui... ;-) tb tenho mtas saudades

E beijos para a Leididi e a Pipoca, as minhas "colegas de crónica" hehehehe.
Pipoca: atenta à caixa de correio, a menina vai ter uma surpresa!

Cláudio, tira lá o Tatarata, já vi que gostaste, mas era só uma homanatopeia quando decidi o nome para os provérbios heheeh bjs

E para os leitores Ventoinha, toca a participar no passatempo do Coisas que tal

Margarida Batista disse...

Ah, já me esquecia... o provérbio devia era ser assim:
- O que umas não querem as outras esperam. hehehe

Inútil disse...

E que belo provérbio esse.

último! disse...

Gui! Este fds apareces no Pátio ou temos de te ir buscar queremos ver, só depois acredito
;)

Marcaquinho do Chinês disse...

bem, este provérbio faz mesmo muito sentido, tens a certeza de que não és asiática? muito bom provérbio, eheheheheheh, obrigado e bem vinda ;)

Margarida Batista disse...

Onomatopeias, Leididi. Devia ter lido primeiro a tua ode ehhehehe agora podes acrescentar o toque da corneta

Ó Marco, asiática?? explica lá...

Marcaquinho do Chinês disse...

eu explico: filosofia chinesa, japonesa, taoísmo, a cambada toda de asiáticos que falam pouco mas dizem muito. muito sábios, portanto. ehehehehe ;). está justificado?