sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Catálogo de vaidades da ERA

Ao fim de cinco tentativas para tentar encontrar uma reposta eis que vos peço ajuda. Nos catálogos da ERA (a imobiliária), vem um sem número de casas para venda e arrendamento. O que me faz confusão não são exactamente as fotos medonhas que lá aparecem, desde casas desarrumadas, a fotos a cadeiras de plástico, na contra-luz, a paredes brancas de azulejo-talho, ou mesmo fotos de janelas que dão para... janelas do prédio à frente. Isso só me fazia confusão ao início. Depois comecei a reparar noutro fenómeno. Em cada página há sempre uma casa com um selo a dizer "vendido". Muito bem, grandes profissionais, conseguem vender uma casa por página. E depois há páginas em que vendem duas, ou mesmo três. O que eu não percebo é qual a finalidade daquele catálogo. Na minha ingenuidade penso que será para vender casas, mas cada vez mais me parece que é para mostrar as casas que eles conseguem vender... será um catálogo de vaidades de vendedores? Se alguém trabalhar ou conhecer alguém da ERA, que me elucide, por favor. Porque podia dizer-se que a casa estava em catálogo, mas entretanto vendeu-se. Mas para eles colocarem lá o selo "vendido" é porque já o tinham feito antes do catálogo sair, não?

1 comentário:

Marcaquinho do Chinês disse...

não sejas assim, Cláudio! o vedido significa: "Já viu o que perdeu!" ehehehehehe;)