quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Crónica :: Não sei o que hei-de escrever, mas algo me há-de ocorrer :: Linguagem gestual

Eis algo que devia ser ensinado nas escolas de condução. Porque assim fico sem saber o que me quer aquele tipo que balbucia incompreensivelmente de vidro fechado, depois de eu lhe ter metido a porta para dentro com a minha biqueira de aço porque ele não parou num stop e me ia mandando ao chão, não fosse eu desviar-me e o carro atrás de mim parar a tempo.
Assim, fico sem saber se ele me está a pedir desculpa, a desejar um bom Natal ou a tentar informar-me que a minha mãe tem um part-time.
Com linguagem gestual, já não haveria este dilema, uma vez que tanto eu como ele com meia duzia de movimentos das mãos poderíamos indicar as direcções para a mulher da vida que o deu à luz ou qualquer outra informação util, sem ficar na duvida do que exactamente se quer dizer. Fica a sugestão.
De qualquer forma, bom Natal para ele também, e para o bate chapas que lhe vai arranjar a porta.
E já agora, para vocês e para mim também, e para quem o apanhar.


by Rui Ventoinha