sexta-feira, 21 de abril de 2006

Provérbios Provados :: Provérbio Dividido - Provérbio que é um link

Esta semana os Provérbios Provados oferecem um instante lúdico; especialmente dedicado aos leitores que vêm acompanhando esta "crónica", que já vai na sua 19ª edição (!), e que para mim se tornou numa filha prestes a nascer a cada sexta-feira. A cada semana um provérbio diferente: umas vezes me dá para parir umas ficções com a mania das grandezas, outras só me dá para escrever umas quaisquer linhas amedrontadas, outras vezes é mais fácil ler os ditados noutros lábios. Pretende, se é que lhe merece a pretensão, ser sobretudo um espaço variado, livre, ecléctico (como está na moda dizer); provando que os provérbios são um mundo diversificado e "multi-interpretativo". Desconfio que muitos provérbios nem tinham existência... até serem só uma historia que alguém algures imaginou.

Siga então o jogo do alinhavo do provérbio, para todos a quem o Euromilhares não sorriu:

http://guida.querido.net/jogos/portug/prover-7.htm


P.S. – Post livre de preconceitos egoístas, e quiçá propondo aos leitores a escolha do provérbio da semana próxima.


by Gui

3 comentários:

Marcaquinho do Chinês disse...

já lá estive na jogatana. isto é que se quer, pá! interactividade! eheheheh ;)

Margarida Batista disse...

então Marco, e não escolheste um provérbio?? ninguém? buááááá!!
a ideia era darem-me o provérbio para a próx semana ou seja AMANHÃ... estou vazia de ideias, queres ver q os provérbios se ficam pla 19ª edição?

Anónimo disse...

Muito obrigada pela referência...
E se visitar diariamente o endereço http://guida.querido.net/naveg.htm, terá um provérbio diferente todos os dias - inclusive, de quatro em quatro anos, a 29 de Fevereiro.