segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Crónica :: Liquidação Total :: Ode a Daniel Nascimento (sim, aquele mariconço da SIC)

Tu, que vá-se lá saber porquê, meteste na cabeça que és jornalista (deves ter dormido com alguém da Comissão da Carteira Profissional, para a teres conseguido sacar, é que só pode)
Tu, que és a pessoa com pior sentido estético do mundo (meu menino, já devia saber que saír à rua de fato de treino não lembra ao Menino Jesus... ainda que seja um fatinho de treino Versace. Não!)
Tu, que desconheces totalmente o conceito de “fashion” (ai aqueles bonés e aqueles óculos escuros da feira que te fazem ficar igualito ao Hélder, o Rei do Kuduro!);
Tu, que achas que sacas entrevistas exclusivas (e aqui tenho que fazer uma pausa para contar o episódio em que, num desfile do Lagerfeld, em Paris, o Daniel Nascimento veio vangloriar-se de ter sido o único a falar com ele. Ora é normal, tendo em conta que estava AOS BERROS na passadeira vermelha a gritar “MR. LAGERFELD, TALK TO MEEEEE.... MR. LAGERFEEEEEELD”. Enfim, só para o despachar dali o homem lá lhe disse três palavras!)
Tu, que não tens o mínimo know-how sobre como estar em público (mais uma pausa para revelar que na Moda Lisboa, sempre que a Nayma passava, este senhor largava a gritar “vai, pretaaaaa”...eeerrrrr...está sossegadinho, sim?)
Tu, a quem só me apetece dar estalos de cada vez que te vejo, até ficares branco
Tu, que começas toda e qualquer frase com “eu gosto muito da não sei quantas, somos muito amigos, mas...” (e depois começas a cascar na pessoa em causa e lá se vai a amizade de anos e anos)
Tu, que és burro e bronco e acéfalo todos os dias
Tu, que és um pedante de primeira
Tu, que fazes com que todos os skinheads do mundo juntos pareçam meninos de coro ao pé de ti, de tão racista que és
Tu, que não perdes uma oportunidade para te lançares para a frente das câmaras sem que tenhas alguma coisa de jeito para anunciar ao mundo
Tu, que a par com o Cláudio Ramos, o Beauté, a Maya, o Rôlo e outros que tais compõem a mais característica “turma do croquete” de que há memória
Tu que passas a vida a apregoar o quão difícil é ser uma figura pública, e ser perseguido e ver a sua vidinha devassada (mas alguém quer saber de ti para alguma coisa, ó pindérico?)

Daniel Nascimento, meu querido...ponha-se mas é a andar da SIC e deixe trabalhar quem sabe, sim? (tipo eu!)


by Pipoca

21 comentários:

Cláudio disse...

Muito bom Pipoca... detesto esse gajo. Obrigado por traduzires em palavras o muito do que sinto por este nosso colega (cof cof)

Anónimo disse...

aiii tanto rancor!!! credo!!!:P

Margarida Batista disse...

ehehheehh é assim mesmo Pipoca: chega-lhe!!!

Leididi disse...

Boa pipoca, boa!!Desanca esse piroso com a mania que é bom e que pode tudo só porque o paizinho é rei dos diamantes de Angola.Pensava que era só eu que não gostava dele!!Vê lá se a Caty não manda vir ctg armada em sonsa a dizer «depois ainda o conheces e gostas dele e arrependes-te»

Anónimo disse...

Pá, eu também gostava de poder dizer "força, e tal, desanca no gajo, que ele merece!", mas não o posso fazer de consciencia tranquila... apesar de provavelmente o gajo até merecer! Só não digo para lhe baterem mais ainda, porque não faço puto ideia de quem é a peça! Alguém me ilumina neste assunto, que dá muito trabalho ir ao google? Assim já posso dizer esfola, esgana, mata!

Rui "Ventoinha"

Anónimo disse...

Querida Leididi, a menina esteja descansada que a Pipoca nao corre esse risco. Porque, ao contrário de si, a Pipoca soube fundamentar porque é que nao gosta desta pessoa, nao se limitando a fazer uma lista só porque sim!

Anónimo disse...

Querida Caty, é imperativo que tenhamos que justificar os nossos pequenos ódios?
Não é aceitável dizer que não gramo X só porque me apetece?

Anónimo disse...

Caro pipoca...

É muito triste quando invejarmos quem tem sucesso.
Na vida cada um de nós tem a sua sorte, e graças a deus o Daniel teve a sua, se querias estar no lugar dele lamento dizer-te é impossivel,por isso ele esta no topo e tu anonimo a mandar menssagens pela internet, para uma pessoa que tu não conheces pessoalmente apenas pelos jornais,televisão e revistas,he is Star and you merda

Anónimo disse...

desculpem meter-me na conversa ms se o rapaz n vale nada, como diz a "BRILHANTE PECA JORNALISTICA" de "Pipoca" (ao menos o rapaz tem nome, n esta escondido num pseudonimo), qual a razao de tamanhas dissertacoes sobre alguem k vcs dizem... N SER NADA??? n vi nenhuma foto do rapaz em fato de treino e se visse n me incomodava pk so mostra k eh uma pessoa normal, ms ca ja eh piroso?? eu TB vi a cena do karl lagerfeld e ele falou c o rapaz SIM; ele grita pela Nayma? KUAL O PROBLEMA??? burro? duvido k um burro e preto apresenta-se um dia o programa da fatima lopes, como tb ja vi... mais k uma vz! lanca-se para as camaras??? espera la, ms ele n TRABALHA C CAMARAS??? RACISTA??? so pode ser uma piada, entao o rapaz n eh preto? ele queixa-se de ter a vida devassada??? tas a fazer confusao pah, esse eh o carlos castro lol. n sera o velho e secular sentimento portugues de INVEJA, misturada c a habitual XENOFOBIA e, plo k percebi, HOMOFOBIA, a falarem mais alto, como sp (ainda ha gente "inteligente" como pipoca k no sec 21 ainda acha k chamar mariconco eh a melhor forma de ofender alguem)?! k eu saiba, n ouvi dizer k o rapaz matou, roubou, violou ou la o k for, alguem. sei k faz tv e, plo visto, tem mto sucesso, ou n estariamos TODOS a perder tempo a falar dele como agora. ms tanto odio (sim, aki n se tratam apenas de comentarios pouco abonatorios) n pode ser salutar. ate pk, convenhamos, so serve p exorcizarmos a nossa frustracao perante o sucesso de alguem k n nos fez nada de mal alem de ter mais sucesso k todos nos. n gostam dele?! optimo. qdo aparecer mudem p os morangos ou vejam o discovery ou o preco certo, ou sei la o k. e tu pipoca ou la kem es, devias era perder tempo a fazer algo de realmente construtivo -JA K TU SIM SABES TRABALHAR E ES MELHOR K O ALVO DO TEU ODIO- e provar k, afinal, es um exemplo a seguir. caso contrario, procura emprego ou vai dormir c alguem p conseguires um. afinal n dizes k foi assim k o rapaz se tornou "alguem" (na tua opiniao k eh soberana, claro). e se es da sic, como keres insinuar, aposto k ja te cruzaste c o rapaz ms deves te cagar na frente dele (pk sabes o nome dele e o k ele faz e kem eh ms tu... kem sabe kem tu es, alem do teu grupinho de ratazanas?). sim, pk so aki eh k tens lata. tu e cambada de imbecis frustrados k te acompanha nesta paneleirice. como eu. passar bem.

Anónimo disse...

EPAH CONHECI O DANIEL NO LUX E TB N CURTIA DELE MS MUDEI D OPINIÃO. PENSEI K FOSSE ARROGANTE E TAL MS É 1 GAJO MTA FIX. DEIXEM LA ELE FAZER A CENA DELE PAH, FODASSS! CAMABADA DE INVEJOSOS!!! VAI TE FODER Ó PIPOCA DO CARALHO!

Anónimo disse...

"A Mediocridade ataca sempre a Excelência"
Pipoca este teu comentário só pode vir de uma pessoa muito mal amada e mal resolvida...só assim justifica-se tanta inveja e tanta amargura...se queres o emprego do Daniel, faz o que ele fez para chegar aonde chegou, VAI TRABALHAR,pois a única maneira de provares que és melhor que ele (mas isso já sabes que não és)porque se fosses não perdias tempo a escrever tudo isso.
Mas sabes, a ironia de tudo isso é sem querer acabas por contribuir para o Daniel ter ainda mais sucesso,porque só as verdadeiras estrelas provocam este tipo de reacção nas pessoas.
Como a Madonna, Oprah e outras estrelas, podem não agradar a toda gente,mas ninguém fica indiferente a elas.
"Pipoca" faz qualquer coisa de útil na vida para te tornares uma pessoa menos amarga e rancorosa e quem sabe se algum dia alguém também te dê neste espaço um tempo de antena como este que deste ao Daniel Nascimento (Afinal só as pessoas privilegiadas é que têm esse direito).

Anónimo disse...

vc melhor k o daniel nascimento??? hahaha onde? so se for no odio, no rancor, na incompetencia, na INVEJA, no ressabiamento. aí sim vc bate todo mundo. pk de resto, minha querida (e seus lacaios) vc NÃO VALE NADA! gostei do k falou esse cara de cima. so mesmo as grandes estrelas têm direito a tanta atenção. claro k vem sp de baixo, dos incompetentes e ratos de esgoto como essa daí. pipoca... VAZAAAAAA

Anónimo disse...

é incrível a capacidade irracional, doentia e até infantil, k algumas pessoas têm de exorcizar os seus rancores de forma tão animalesca, única e simplesmente porque outra pessoa se destaca mais ou porque tem um trabalho que a expõe mais que aos anónimos que somos todos nós. incrível. a natureza humana pra mim continua a ser um mistério que, a avaliar pelo texto em questão, prefiro não desvendar pra não correr o risco e achar que afinal não somos mesmo seres humanos.

Anónimo disse...

pra que não fiquem dúvidas, refiro-me, obviamente, ao texto da "senhora" (ou será "senhor", já que se esconde sob a máscara da hipocrisia?) pipoca.

Anónimo disse...

É bom ver que a mesquinhez, chauvinismo, xenofobia e homofobia dos portugueses se revela a cada dia. Apesar de serem cobardes por nunca assumirem o seu verdadeiro carácter, dá para ver como eles se mordem por tudo o que os supera... A inveja que têem da Espanha, Brasil e agora cada vez mais de Angola e Cabo Verde e países do Leste da Europa é visível e só demonstra o grande complexo de inferioridade de que padece a esmagadora maioria do povinho português. Ó Pipoca, que tal escreveres umas linhas sobre o Carlos Cruz, Bibi, Pinto da Costa e outros frutos podres que da tua terra brotaram?? Será que parte da tua inveja não vem do facto de o Daniel ser filho de um dos DONOS da tua SIC?? Ou será que é porque ele é pior do que a maioria medíocre de jornalistas que trabalham nessa TV sem uma gota de qualidade e que vocês idolatram como se fosse algo de jeito?? A tal turma do croquete é nada mais do que o retrato REAL do jornalismo e intriguismo da Mídia portuguesa. Cresçam e apareçam! Preocupem-se em ser cultos e civilizados porque senão vão continuar a ser o que toda a gente sabe que vocês são. O CÚ DO MUNDO!!!

Anónimo disse...

QUERIDA PIPOCA:
Toda a gente sabe que vocês portugueses, geralmente seres de recalcada espiritualidade, duvidosa sexualidade e inexpressivo carácter, detestam: negros, ciganos, africanos, brasileiros, espanhóis, gente culta, povos do leste, etc.
Sobre os gays o caso é outro. Pelo facto de a grande maioria dos homens portugueses serem mulheres enrustidas, não admira que te faças passar por mais um daquales machos TUGAS que leva no cú como gente grande, no calar da noite a cada esquina, que escreve em tudo o que é WC público mensagens com os seus desejos e que depois volta para casa para pontapear a mulher e maltratar os pobres dos filhos. Ou achas que por ninguém falar nisso como tu vieste aqui falar do DN, que apagas os escândalos que de vez em quando veem para os jornais que que se abafam depressa??
Procura um psiquiatra pois o teu caso não é fácil... Ou achas que não dá pra perceber nas entrelinhas que és uma grande paneleira recalcada?

Anónimo disse...

Deixem lá o "Castelo Preto" da SIC em paz. Coitadito.

Anónimo disse...

DANIEL:
Se tiveres o trabalho de vir aqui ler os testemunhos que uma série de gente de bem e não só aqui deixa ficar, QUERO DEIXAR-TE uma sugestão.
Deixa a poeira assentar e, caírem mais alguns comentários que são na verdade o que esta merdoca de Blog tee e depois, quero-te sugerir que hajas judicialmente no mínimo para saber quem é esta PIPOCA sem Sal. Não é nada difícil e é só contactares o Blogger.com que não admite este tipo de insultos e que, no mínimo te entregará a ti ou à Polícia dados suficientes para te conduzir direitinho até este abjecto ser. É que, também como bom português que é, abre um Blog e deve desconhecer que cada vez que o usa deixa uma série de registos que o identificam com uma facilidade incrível!!
Dá-lhe Daniel e, depois, diz-nos quem é este escriba das panelas...

Anónimo disse...

Mas agora neste país ninguém pode dizer nada que se põem com comentários em tom pseudo ameaçador do género:"levas com um processo em cima por difamação"! Anda tudo complexado!A começar na dita pipoca e acabar no restantes comentadores que acho que isto reflecte xenofobia,hemofobias e outras coisas que tais acabadas em "ias"....além de pessoas que acham que os pretos/negros/de cor/(como lhes queiram chamar) nunca poderão ser racistas...

Anónimo disse...

hehehe mt baixo...afinal a inveja tem essa face???hahahah hehehehe hihihih hohohoho huhuhuhuhuh...e correção "o pai dele nao tem nada a ver com diamentes querida..agradecia k te informasses melhor para poderes informar"..nao "vociferar" meia duzia de batatas aos 4ventos!...

Anónimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.