sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Os desenhos animados ao fim-de-semana de manhã

As crianças de hoje não sabem o que é sofrer em frente a uma televisão num fim-de-semana de manhã. Bati de frente com esta realidade no fim-de-semana passado, quando não sei bem porquê, acordei bem cedo e liguei a TV. Cheio de vontade de ver desenhos animados liguei na RTP1. Se não gostar, ou nos intervalos, mudo para SIC, para a TVI, para o Cartoon Network, para o Panda ou para outro canal qualquer que aposte nos desenhos animados ao fim-de-semana de manhã. E tudo é fácil e bonito. Ora, quando eu era pequenito (não foi assim há tanto tempo), levanta-me entre as 7 e as 7h30 da manhã para apanhar a emissão da RTP desde o início e "papar" tudo o que era bonecada. E quando não gostava, azar... marchava tudo, que remédio. E era obrigado a ver os intervalos com todos aqueles brinquedos e quando ainda não havia imposição de intervalos máximos de 12 minutos. Porque se quisesse mudar era para a RTP2, que estava fechada a essa hora. Era assim a vida de um puto em frente a um ecrã. E depois... quando já tinha visto o Bocas, os póneis e todas as bonecadas que não me lembro o nome, eis que chegava...... oTv Rural!!! Que porcaria. E qual era a solução? Ver ou desligar a tv. Fiquei com um trauma, porque era esse o programa que cortava sempre os desenhos animados! Pronto... peço-vos que vejam isto como um desabafo de fim-de-semana de manhã.

Já agora, onde anda o Lecas???

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais importante que o Lecas (que como se vê, nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima), onde está o VASCO GRANJA, esse senhor que nos brindava com desenhos animados da ex-URSS!!! Gostava especialmente dos feitos em plasticina!!!

O Eng. Sousa Veloso era sem dúvida o fim da manhã... Embora o genérico fosse engraçado!

The real Ventoinha disse...

E o he-man? e, mais importante ainda, a she-ra?

E quando não era a tv rural, era a missa dominical...

e lá tinha um gajo que ir brincar com os action forces a salvar as barbies dos transformers que as raptavam...

anDrEIA disse...

Tou a ver k eu e o meu irmão não éramos os únicos putos a acordar de madrugada p ver o Lecas e os seus desenhos animados. lol Já repararam k ao final da tarde os putos de hoje n têm nenhum "Brinca Brincando"!? Esse belo programa k via dp de fazer os trabalhos de casa... Belos tempos ;)

NG disse...

Há uns tempos que ando para escrever um texto no blog com o título: "Um dia como baby-sitter de um puto de três anos". É terrível.
Ficando-me pela questão TV:
um gajo quer ver a bola. Quer ver o telejornal. Quer ver um filme qualquer na televisão. Não pode. O puto quer ver o Panda. Quer ver o Cartoon Network. E quando não quer ver desenhos animados de um canal da TV Cabo, começa a berrar porque quer que lhe ponha um DVD do Noddy ou outro boneco estúpido da moda.
E nem vos conto como é uma ida ao parque infantil...
De vez em quando até têm piada. Mas jé tomei uma decisão: tão cedo não tenho filhos.

Cláudio disse...

guedes, vejo que o assunto mexe realmente contigo... tem calma! eheheheh

Inútil disse...

O plasma é que tem razão... longe vão os tempos em que o Eng Sousa Veloso se despedia com amizade, às 6h55 da manhã, para dar lugar aos desenhos animados polacos do Vasco Granja...
Mas acho que o auge da televisão na minha infância é sem dúvida o Agora Escolha.