quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Estou de luto!

Estou de luto, ponto final.

Manuela Moura Guedes apresenta amanhã pela última vez o 'Jornal Nacional' da TVI, apurou o CM. A decisão já foi acordada entre a subdirectora de Informação do canal e a administração.  
 
A vontade da jornalista já é velha. Mas só nos últimos dias foi concretizada, depois de se reunir com o Conselho de Administração. O director-geral da estação, José Eduardo Moniz, também deferiu o pedido da mulher.  
 
Na base da decisão, segundo as nossas fontes, está o facto de o maior accionista individual do grupo Media Capital, que detém o canal líder de audiências, "já há muito tempo não quer a 'Manela' a apresentar o 'Jornal da Noite'". Pais do Amaral, garantem-nos, "queria vê-la fora do ecrã", evitando, assim, "problemas com alguns políticos", fruto do estilo da jornalista na condução do bloco de notícias do horário nobre do canal de Queluz de Baixo. Há, pois, desde há algum tempo, "um clima de 'guerra' latente" e Manuela Moura Guedes entendeu, agora, ser este "o melhor momento" para deixar de apresentar o programa", explica a mesma fonte.  
 
Na Redacção, onde ontem à noite a decisão não era conhecida, fala-se, por outro lado, na possibilidade de, a curto prazo, a jornalista deixar a TVI, o mesmo podendo vir a suceder com José Eduardo Moniz, depois de, no final do ano, "apresentar o balanço", altamente favorável à estação, sublinhe-se. O director-geral, de resto, lembra com quem ele lida, mantém "uma porta aberta" na Global Notícias, grupo controlado por Joaquim Oliveira, que gostava de o ver na sua estrutura de topo.

Obrigado pela notícias Cláudia.  

7 comentários:

Marcaquinho do Chinês disse...

podemos gozar com ela na mesma??

Cláudio disse...

epá, eu estou muito transtornado com a notícia, mas para amanhã, último dia em que a Manela apresenta o Jornal Nacional está reservada uma homenagem. É muito triste, hoje comecei o dia da pior forma possível...

Marcaquinho do Chinês disse...

fico à espera dessa homenagem, muuuuuuuuuuuuuuito ansioso mesmo, eheheheheheheheheh, venha ela, Cláudio!!!!!!!

Inútil disse...

É triste. O Jornal Nacional sem a Manuela Moura Guedes é como haver eleições sem o Garcia Pereira.

NG disse...

Já pensaram se a Manuela descobriu este blog e ficou transtornada com a forma como é tratada por ser uma figura pública?
O Mundo nunca mais será o mesmo e a culpa é vossa!!!

Cláudio disse...

Manuela, se nos estás a ler, peço-te.... fica... continua a servir-nos de inspiração. Obrigado.

apipocamaisdoce disse...

"A vontade da jornalista já é velha...". Han han... isso diz ela agora, para justificar o facto de ser posta a andar. Assim despede-se antes que a despeçam a ela. Grande sonsa!