terça-feira, 1 de novembro de 2005

A Criação: Parte I

Que Deus criou o Jardim do Éden, mais o primeiro homem e a primeira mulher e todos os animais, já sabemos. Que o primeiro homem e a primeira mulher comeram da árvore do Bem e do Mal, é outra história. Isto é o que a Bíblia nos conta e não o que realmente se passou. Só o Ventoinha detém esta chave teológica (rói-te de inveja, Dan Brown!).
Deus criou o homem e a mulher porque se lhe acabaram as ideias, tinha tanta coisa com que brincar, mas nada o satisfazia, lembrou-se criar alguém para poder brincar às escondidas, isto é a verdade, o problema é o seguinte: o tempo do Homem e o tempo de Deus são muito diferentes, e Deus já está escondido há uma eternidade, para o Homem é uma brincadeira de mau gosto.
Mas, no princípio não era assim, Deus andava bem juntinho de Adão e de Eva. Estes dois, por sua vez, quando Deus não estava por perto, andavam despidos e não nus, como muita gente julga. Despido e nu, embora se digam do mesmo estado, não são a mesma coisa; quem está despido já esteve vestido, quem está nu, está, simplesmente. No caso de Adão e Eva, eles andavam sempre a apanhar fruta, uma pouca-vergonha. Não admira, por isso, o equívoco da maçã. Tantas vezes que Deus disse a Adão: “A tua mulher quer é fruta!”, Adão não queria crer.
A única criatura que sabia que Eva queria fruta, e da madura, era o macaco, e não a cobra, como se conta. Irra, como a história está mal contada! Adiante. O macaco andava sempre à espreita, e Deus, que conhecia bem todas as criaturas, sabia disso perfeitamente, disse a Adão: “Cuidado com o macaquinho!”, Adão, para variar, com a sua ignorância de princípio dos tempos, não quis crer.
O Ventoinha sabe o que aconteceu a Adão e a Eva, sabe que um macaco pode dar muito trabalho, especialmente se for acabadinho de criar. O que o Ventoinha sabe, vai ter de ficar por mais algum tempo no segredo… entenda-se que; roubar documentos do Vaticano não é fácil, e, traduzi-los para português, mais difícil é. Por estas questões, e pela pressão exercida pelo Clero sobre nós… continua num próximo post.

3 comentários:

Unknown disse...

anseio por esse próprio post.. se fôr preciso, eu ajudo a traduzir os documentos roubados, tenho aqui um "macaquinho" que sabe dessas coisas!

abraços

Marcaquinho do Chinês disse...

obrigado branco, estamos a tratar dessa tradução. digo-te que é um post que pode não agradar a muita gente e, aliás, pode despedir o Ratzinger. ehehehehehe, obrigado pela visita! ;)

Cláudio disse...

Marco, a Ediberto Lima produções acaba de nos enviar uma proposta para tradução e doblagem (!) dos documentos!