quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Apologia dos carros incendiados

Os portugueses só são atrasados para o que lhe convém. Os franceses começaram a incendiar carros, os belgas seguiram-lhes o exemplo e os tugas, apesar de apenas 13 dias depois, toca de incendiar dois carros na zona da Pontinha. É um começo. Eu continuo é a não perceber como é que se perde tanto tempo com coisas inúteis. Para quê incendiar carros e autocarros sem qualquer estratégia? Eu sou apologista, mesmo correndo o risco do ministro do Interior francês me chamar escumalha, do puxar fogo apenas aos carros que me incomodem. Dou um exemplo. De manhã, o trânsito na Ponte 25 de Abril é caótico. O que é que aconteceria a, pelo menos, 2/3 dos carros que por lá cruzam e que me fazem esperar minutos a fio? Obviamente, estão mesmo a pedir um cocktailzito molotov, só para começar bem o dia. Eu seria uma pessoa muito mais feliz. Bastaria esta atitude durante uma semanita para o pessoal deixar de se aventurar com o carro pela ponte. Mas eu não sou radical. Por exemplo, os carros que optam pela Vasco da Gama ficariam intactos. Não me fazem mal nenhum. Assim como os da A5 e do IC19, que não me incomodam em nada. Por enquanto... porque se me apetecer passar por lá levo sempre a bagageira carregada de fósforos. Agora, como é óbvio, eu não sou parvo, apesar de nunca ter ido ao Media Markt. Eu já disse cavalinho branco infinituuuuus e por isso ninguém pode incendiar o meu carro. Ah, e acrescentei "não salva ninguém!"

5 comentários:

Inútil disse...

Eu penso o mesmo sempre que fico parado na 2ª circular, mas não na versão pirómano. Acho que tinha muito mais piada se fosse na versão "ao volante de um bigfoot".

mary disse...

eu penso o mesmo quando ao sair de casa me espera um verdadeiro exercicio militar (rastejar,saltar de um helicoptero,correr aos zig zags,subir aquelas cordas,gritar "1ª companhiiiia" e tudo e tudo) quando tenho a #!%$#& de um carro estacionado à porta!

Marcaquinho do Chinês disse...

isso vai resultar, Cláudio, de certeza. o não salva ninguém é inviolável numa situação destas. ehehehehehehe

Anónimo disse...

eheheheheheh cavalinho branco infinituuussss.... muito bom ahahahahahahaha

Cláudio disse...

bom, tou a ver que começo a ter aliados para o meu movimento de cidadania auto-mobilizada...