terça-feira, 22 de novembro de 2005

Elogio do urinol

Hoje, enquanto estava na casa-de-banho, naqueles relaxantes minutos em que uma pessoa está a verter águas, dei comigo a olhar para a loiça sanitária (que bonito), também conhecida como "orinol" e a pensar no importante avanço higiénico que representa. É um descanso poder mijar para um buraco, ali num nível entre a cintura e os joelhos, sem ver o chão e a sanita todos salpicados. E ao sair (obviamente já com as mãos lavadas), passei à porta do wc feminino e pensei como é bom ser homem e não ter que me sentar para mijar (apesar de já exisirem alguns gadgets para mijar de pé), no mesmo sítio onde se sentaram centenas de mulheres com as mais diversas doenças e faltas de higiene. Como é bom não ter que andar a forrar a sanita de papel higiénico para que o mal-estar não seja tão grande. E como é bom não ter que mijar com o rabo suspenso para não tocar na sanita, mas ter que fazer pontaria para não sujar o chão. Como é bom ser homem numa casa-de-banho. E tudo graças ao urinol, que acaba de ganhar, por minha vontade, um prémio Ventoinha.

8 comentários:

Cláudio disse...

raiuga, bem.vindo! Quanto às tuas perguntas eu preferia esperar pelos esclarecimentos em causa própria. Mulheres que visitam este blog, satisfaçam a curiosade do raiuga (e minha tb) ehehhe

Marcaquinho do Chinês disse...

como participante deste blog participo na entrega do prémio. "Orinol ao Óscar", é o nome da coligação que vai levar os urinóis muito longe, na escada do sucesso. eheheheheh

ANTONIO MELÃO disse...

Amigo Claudio!
No Alentejo profundo não há estas modernices, qualquer chaparro serve...
No entanto no que toca a mulheres, apanhei a minha avó (era eu puto) a mijar de pé duas ou trés vezes (com as saias em baixo) nunca descobri como fazia, nem nunca tive coragem de lhe perguntar.
Fiquei a pensar na frase "mijar com o rabo suspenso para não tocar na sanita"... grande rabo man!
Tenho uma história de mijo de rir às gargalhadas... mas logo conto!
abraço
CM

mary disse...

mas estão a duvidar das capacidades de uma mulher??elas conseguem isso e muito mais!
e sr. clauuudiiooo..como voce anda com pouco em que pensar! :P

NG disse...

O teu texto é que se arrisca a ser o Post do Ano. Muitissimo Bom!!! Tens que ter mais pensamentos de casa-de-banho.

Cláudio disse...

eu confesso que a casa de banho me inspira!

mary... conta-me lá mais potencialidades das mulhers na casa-de-banho...

cameraman... muito bem-vindo e fico á espera dessas histórias ;) abraço

mary disse...

"elas conseguem isso e muito mais", mas não me estava a referir estritamente à casa de banho sr. clauuudiiioooo, ai essa mente pecaminossssaaaaaa

ANTONIO MELÃO disse...

Claudio, olha que as mulheres são uma caixinha de surpresas (já são muitos anos de convivio)
Vou aparecer sempre que tiver tempo.
abraços de ferro (saudação dos metaleiros)
CM