terça-feira, 27 de setembro de 2005

Ventoinhapress - Restaurante serve burro com urina como se fosse tigre

Chineses acreditam que quem comer a carne do felino fica tão forte e potente como o animal. Mas restaurante passou-lhes a perna, servindo burro por tigre.
O restaurante Hufulou, na cidade de Hailin, servia carne de burro com molho de urina de tigre, para tornar o sabor mais parecido com o do felino, segundo o jornal China Daily, citado pela BBC. Segundo fonte policial, o restaurante cobrava quase 100 dólares por um prato desta "iguaria" e vendia o quilo da carne crua por cerca de 900 dólares. Situado perto do maior centro de preservação de tigres siberianos da China, o restaurante servia ainda vinho contendo pedaços de ossos dos animais. Na China existe o mito de que, se uma pessoa comer carne de tigre, fica tão forte e potente como o animal. Os tigres siberianos são uma das dez espécies mais ameaçadas de extinção do mundo. Calcula-se que existam apenas 300 exemplares do animal. O director do centro de preservação negou que os tigres mortos na reserva fossem contrabandeados para o restaurante, como alegou o dono do estabelecimento.
Não se sabe como é que o restaurante tinha acesso à urina do tigre, com a qual "disfarçava" o burro.

Eu não gosto de ser alarmista, mas CÁ HÁ RESMAS DE RESTAURANTES CHINESES E COM PRATOS BAPTIZADOS COM NOMES QUE NÃO FAZEMOS IDEIA O QUE SÃO! Hum, mas nada de alarmismos!

4 comentários:

Marcaquinho do Chinês disse...

gato por lebre! burro por tigre!isto é uma alegria! Diz que é agridoce, diz...

Anónimo disse...

Mas, que raio de ideia esta... Tem a mania da investigação jornalística e depois faz uma pessoa pensar desta maneira... Nunca mais conseguirei entrar num restaurante chinês com a mesma ligeireza.
Veredicto: Ventoinha = Culpada
Não há direito...

Anónimo disse...

Primeiro a história dos figados de bacalhau, agora os restaurantes chinese... Não me digas que o pato à pequim, afinal é gato com urina de pato?
Acho mal, claudio, acho muito mal.

Cláudio disse...

Muito macho esse teu comentário margarida! Aqui apresenta-se mais um exemplo de serviço público, susana e xanax. Pensem bem quando fizerem o pedido da próxima vez que entrarem num restaurante chinês.

"Eu não sêle chinês, eu sêle japonês" - Duarte & Companhia já em DVD. lol (gostaram da associação?)