sábado, 17 de setembro de 2005

José Cid procurado pela judiciária

José Cid, cançonetista que dispensa apresentações, é agora um dos mais procurados criminosos do país. Desengane-se quem pensa que é por causa da música que faz. O Ventoinha reuniu esforços, e reuniu de tal forma que rebentou uma hérnia ao Cláudio e o meu escroto ficou deslocado cinco centímetros. Após extensa investigação, e demorada também, bem como longa e, quiçá, vasta, o Ventoinha concluiu que o motivo pelo qual José Cid é procurado é, nada mais, nada menos, o seu capachinho.
Aconteceu numa noite de nevoeiro, José esperava por D. Sebastião no grande interface das automotoras, a Funcheira, pois Sebastião vinha de uma aventura qualquer lá para os lados de Quibir. José acendeu um cigarro, e até aí tudo bem. Foi interpelado por um senhor que lhe perguntou as horas, José respondeu com uma cantiga. Como se imagina, o homem, não lhe disse aufwiedersehen goodbye, pôs a mão no bolso e tirou de lá um canivete. José exaltou-se e deu um salto para trás, deixando cair o cigarro. O homem aproximou-se com o canivete apontado… nesse instante, vindo da cabeça de José Cid, o capachinho atacou o homem, dando-lhe uma dentada que lhe fez um rasgão em toda a extensão do braço.
O Ventoinha sabe que o capachinho voltou ao sítio, e que José Cid é a Medusa dos Capachinhos, designação atribuída pela PJ.

4 comentários:

Cláudio disse...

Ele bem tentou tirar, uma vez, aquelas fotos todo nu so com o disco de ouro à frente das misérias para ver se o capachinho passava despercebido, mas a Judite não é parva e o Ventoinha também não!

Anónimo disse...

Um preciosismo.. Escreve-se "Aufwiedersehen"...

Marcaquinho do Chinês disse...

já está corrigido,muito obrigado pelo preciosismo.Bem me parecia que não era assim,meu caro anonymous...

Anónimo disse...

O 'Levanta-te e Ri' a encher chouriços...