segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Quer poupar água? Pergunte-me como...

“Eu não sou porco, estou apenas a poupar água”. É exactamente assim que eu me sinto em relação ao meu carro e agradeço a quem, diariamente, passar por mim com esta inscrição no vidro traseiro, provavelmente escrita com o dedo indicador. No fundo, encontrei a justificação que me faltava para não lavar o carro. Tenho pena de não estar ainda sujo o suficiente para eu próprio dedilhar esta frase no vidro traseiro do meu bólide. Mas estou claramente decidido a aceitar o convite que me foi dirigido, curiosamente, por outro vidro traseiro de um carro: “Faça como eu, poupe água!”. Assim farei. Se depender de mim a seca não passa de uma miragem...

5 comentários:

Samuel Alemão disse...

Grande Claudinho, és cá dos meus. Tenho exactamente a mesma atitude. Só que eu não me deixo influenciar pelas condições meteorológicas: estou-me sempre a borrifar para as lavagens do carro. Só quando tem mesmo que ser, e isso pode ser um tempo considerável. Aliás, confesso que não percebo essa obsessão nacional com a lavagem ao automóvel. Tão portuguesa como a de atirar lixo para o chão. (Sam)

anDrEIA disse...

Tou a ver k não sou a única k não desperdiça água a lavar o carro... Para quê!? Passado 2 minutos a poluição volta a apoderar-se do seu lugar... LOL nada como a água da chuva para lavagens à pala... LOL

Leididi disse...

Estou contigo, Cláudiuuu!1Lavar o carro é do piorio!!Vamos poupar, deixamos de lavar (o carro)!!

Cláudio disse...

Este é um movimento nacional que vai dar os seus frutos. Se a SIC se gaba por ter ajudado a diminuir o consumo de água no Algarve, a Ventoinha vai ajudar a poupar água na lavagem dos carros a nível nacional!

apipocamaisdoce disse...

Temos pena, mas o problema da água deixou de ser razão para não lavarem os popós. SIm, pq já uma dessas empresas cromas, certamente criada por meninos do técnico, que lava um carro só com 2 ou 3 litros de água. Não me perguntem como, vi na tv....