terça-feira, 27 de setembro de 2005

Aplauso à reforma de Santana

O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, vai receber, a partir de Outubro, uma pensão de 3.178 euros, segundo uma listagem da Caixa Geral de Aposentações. Eu, ao contrário das cerca de 20 pessoas que estavam comigo no café quando a notícia passou na RTP, não sou contra. Ora esta reforma, surge fruto da prestação do sex symbol autárquico na Figueira da Foz e em Lisboa. Foram apenas sete anos, é certo, mas chegou (e até sobrou). Por isso, vejo isto como um favor às autarquias portuguesas, porque nunca se sabe o que sai daquela cabeça. Nas autarquias acabou. Agora, agradecia que o reformassem na qualidade de deputado, de ministro, de Presidente da República (mesmo antes de qualquer veleidade), e de político. De advogado não vale a pena, porque ele próprio não faz grande coisa do canudo. Ficaria portanto apenas como cidadão, que já chega e, mesmo assim, se correm alguns riscos. E o valor de 3.178 euros não me parece excessivo se pensarmos nos buracos de milhões que deixou por onde passou. Acho bem que o reformem, porque pelos exemplos actuais da política portuguesa, Santana Lopes ainda podia fazer muitos estragos. Afinal, ainda só tem 49 anos, o que, na média actual, estará a meio da sua vida activa.

2 comentários:

Marcaquinho do Chinês disse...

eu também acho bem que o reformem, o homem fartou-se de trabalhar. olha que andar à turras para abrir túneis não é fácil. experimenta lá tu abrir túneis com a testa. para o Santana é pêra doce, é certo, mas para nós comuns mortais, como é? eu acho também que a profissão de sex symbol também é cansativa, daí, talvez, ele ter saído da população activa e agora, quiçá, passar a ser população passiva. a ver vamos.
Na verdade, Cláudio, Deus dá nozes a quem tem testa para as partir...

Cláudio disse...

Pois... e não nos podemos esquecer da grande amizade que o une ao Paulinho das Feiras, que já está há muito tempo como população passiva. Teremos, talvez, uma troca de papéis.

Confesso que já tinha saudades de escrever uma graçola do Santana, mas tava difícil de ele meter a testa de fora!