sábado, 29 de outubro de 2005

Leitora 4445 - A música como linguagem universal

E há mais uma leitora que nos brinda com a sua prosa. Depois da leitora 4000 e do leitor 4001, agora é a vez da leitora 4445. Desta vez, fica-nos uma reflexão da Leididi, do Blog do Desassossego, a nossa querida leitora premiada. Cá vai:


Mandaram-me escrever um post, visto ter sido a visitante 4445. A ideia era ter sido o visitante 4444 a escrever, mas como essa pessoa não se acusou, ficou para mim esta tarefa. Não é muito prestigiante ser a visitante de reserva, mas às vezes há que pôr o orgulho de lado e dar uma mãozinha a um blog amigo.
Aproveito então para falar (isto não demora nada, prometo) acerca de uma questão em que às vezes penso: a música como linguagem universal. E universal porquê? Porque toda a gente gosta de música. Pode haver pessoas que não gostem de cantar. Pode haver pessoas que não gostem de dançar. Mas toda a gente gosta de ouvir música. Seja ela qual for, isso não importa. O que importa é que existe, em todo o mundo, uma coisa em comum entre todas as pessoas do planeta (à parte de sermos todos mortais, claro). Não é fantástico?

6 comentários:

Cláudio disse...

Fantástico, Melga!

Marcaquinho do Chinês disse...

Quem fala assim não é gago! E viva a música... já de seguida temos a Banda da Carris... eheheheheh obrigado;)

NG disse...

Há mais coisas em comum entre todas as pessoas do planeta. Nem vale a pena dizê-las. Basta pensar. E a música não será uma delas.

apipocamaisdoce disse...

Também nao me parece que a musica seja o elemento mais comum do universo. Acho que há muito boa gente que passa sem música, que é capaz de andar de carro sem o rádio ligado ou que quando chega a casa jamais poe um cd a tocar. Ou seja, é-lhes completamente indiferente se há aquele sonzinho de fundo ou nao. Para mim isso nao é gostar de musica, é apena tolerá-la.

Marcaquinho do Chinês disse...

epá, não batam mais na miúda! coitadinha. Música é bonito sim leididi, e diz muitas coisas, sim. coitadinha, pá, ela só escreveu um post, não escreveu uma teoria. a música é muito importante e junta e é comum a muita gente... coitadita, pá! eheheheheheheheh ;)

Leididi disse...

Realmente...seus sonsos nojentorros!TODA A GENTE GOSTA DE MÚSICA. Sr. guedes sabe tudo tinha que vir contradizer e dizer que há mais coisas em comum: POIS COM CERTEZA QUE HÁ!!! Mas isto é só um pensamento não é uma teoria, que coisa, que chatos, que embirrantes e que desncantados com a vida que vocês são.