sábado, 29 de outubro de 2005

A Criação: Introdução.

No princípio era a noite e Deus disse, faça-se luz. A EDP não gostou, porque Deus, de cada vez que aparecia, tinha a mania de dizer isto. Até aqui já sabemos. As lâmpadas fluorescentes gastam mais se se estiverem sempre a ligar e a desligar, se estiverem sempre ligadas o consumo é muito menor. E sim, no princípio dos tempos, só haviam lâmpadas dessas.
Deus criou os animais, dando especial atenção ao homem e à mulher, sendo esta fruto de uma costela. Deus! Ninguém, tirando o Marilyn Manson, tira costelas para fazer o que quer que seja! E, mesmo assim, é boato!
Ao sexto dia Deus descansou, tendo direito a reforma. Porém, se fizermos bem as contas, Deus terá trabalhado apenas seis dias durante toda a eternidade, se, após estes seis dias, se reformou, por que motivo recebe pensão? Isto é para uns e não é para outros, está mais do que visto. Ser Deus é ter um cargo mais alto que presidente da república. Imagine-se a reforma! (Tome-se o exemplo de Siddharta Gautama, que era pobre até ascender a Buda. Siddharta é um self-made men que acreditou no seu potencial, tendo uma ascensão na carreira um pouco fora do normal, passou de homem a Deus sem cunha, é isto que é de admirar).
Até aqui está tudo muito certo, Deus fez o dia e a noite, criando os centros comerciais e as discotecas, porque é assim que se distingue o dia da noite. Ele criou, também, um paraíso, chamado o Jardim do Éden, que, diga-se, acabou por se tornar numa pouca-vergonha; outros assuntos para uma análise mais pormenorizada, da qual este texto é apenas uma introdução.
É preciso saber como foram expulsos do Jardim do Éden e como foi criado o homem de hoje. O Ventoinha explica, mas, num próximo post…

3 comentários:

Cláudio disse...

E nessa altura o país já estava de tanga?

Marcaquinho do Chinês disse...

olha que com o tempo que já lá vai, desde que eles dizem que estamos de tanga, é bem capaz. eheheheheheh, VIVA A CRISE!!!!

Leididi disse...

É pá, muito bom!!:D