sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Mudanças na Travessa do Possolo

Ninguém se entende no número 13 da travessa mais famosa do país (quase ao nível da Venda do Pinheiro e do BB). Cavaco Silva já tem as malas prontas para rumar a Belém, mas tem algo a impedi-lo. Primeiro, Jorge Sampaio só termina o mandato em Março (mas isso nem é problema porque o Palácio é grande e Cavaco já garantiu que deixa Sampaio ficar com o quarto dos fundos) e, depois, o mais grave, o Santo António não quer ir! Depois de, na noite das presidenciais, ter tido mais tempo de antena que o próprio Cavaco na SIC, o Santo António que descansa à janela (aquela ao lado da já famosa marquise) da Travessa do Possolo, não quer sair. O santo confessou mesmo ao professor que está a pensar fazer uma “Casa-Museu Santo António de Cavaco”, em que o santo será a única figura, ladeada por três plasmas, em que serão colocados em looping os vídeos das tres televisões na noite da vitória. E as vizinhas histéricas que foram gritar aos microfones das televisões depois da eleição, mas que fuzilam a família com comentários menos simpáticos na mercearia do bairro, até acham piada à ideia. Entretanto, Cavaco cedeu já a arrecadação do seu apartamento para que cinco ou oito beatas começassem a instalar a Capela de Santo António de Cavaco. O Ventoinha sabe, de antemão, qual a resposta do novo Presidente a futuras críticas à ideia. “Porque é que todos os santos têm que ser velhos e nunca se inventam novas figuras?”. Nessa conferência de imprensa, obviamente, Cavaco não vai permitir perguntas aos jornalistas. E, portanto, depois de Maria Cavaco Silva ter finalmente levantado a voz em casa, Cavaco e o Santo António já se entenderam. A santidade fica a tomar conta do apartamento e Cavaco vai pregar para Belém, mas só depois de dar tempo a Sampaio de tirar as coisas para efectivar o trespasse do Palácio.

5 comentários:

NG disse...

Segundo as últimas notícias, o Cavaco continuará a viver na travessa mais famosa do país.
O que mais me tem espantado no nosso novo PR são as fotos que têm surgido na imprensa com o Aníbal beijando "ardentemente" a sua Maria. Eu sei que era necessário humanizar a figura. Mas não me lembro de algo do género em qualquer outro político português.

Anónimo disse...

Meu amigo, diverti-me bastante com a prosa. E quanto ao beijo... bom, quanto ao beijo eu acho que até foi bonito. A Maria não devia receber um beijo daqueles desde a noite de núpcias.

Cláudio disse...

qual noite de núpcias? Consegues mesmo imaginar o Cavaco na noite de núpcias ou em qualquer ritual parecido??? Medo!

Anónimo disse...

Deves estar com alguma dor... mal empregado tempo que estou aqui a perder a ler esta merda !

Cláudio disse...

tens bom remédio anónimo. Primeiro não voltes e, depois, se decidires voltar, ao menos arranja um nome, porque isso de tentar passar despercebido e de fazer de morot já basta o candidato que ajudaste a eleger :)