segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Crónica :: Liquidação Total :: Ode às modelos que se tornam actrizes

Vocês, que são tão oquinhas que ecoa se se fizer "knoc-knoc" nas vossas cabeças,
Vocês, cujo livro preferido é "O Perfume" (mas que nunca o leram nem fazem ideia do que se trata),
Vocês, que depois de entrarem num episódio dos Morangos com Açúcar como figurantes declaram que o que sempre quiseram fazer na vida foi ser actrizes
Vocês, que adoram ir para os Estados Unidos fazer cursos de representaçao de duas semanas e voltam de lá a achar que estão prontas para receber um Óscar
Vocês, que juram a pés juntos que não percebem porque é que o conceito "modelo" vem quase sempre associado ao conceito de "burra que nem uma porta"
Vocês, que dizem sempre "não tenho qualquer espécie de preocupação com o que que como" (tá bem, tá, filha!)
Dediquem-se mas é a acabar a quarta classe, sim?


by Pipoca

22 comentários:

Rui Borges disse...

Ai ai...
Esta Pipoca está a atingir o ponto de saturação salina...
Sugar's more like it...

Leididi disse...

lolllllllllllllllllllllllllllllllllA tua próxima vítima podia ser a Fátima Lopes estilista, boa???

Charlotte disse...

lolol
tou contigo pipoka!

Anónimo disse...

Quem é que fez tanto mal à pipoca para ela estar a fazer birra??? bilú bilú...
Come muito chocolatinho para ver se te passa a amargura!

apipocamaisdoce disse...

Ai, esta gente nao percebe nada,é preciso explicar tudo como se tivessem quatro anos, e mesmo assim nao chegam lá! Caso tenha lido na apresentaçao inicial desta minha brilhante rubrica,certamente reparou que o objectivo é falar mal de qualquer coisa, todas as semanas! Se quer histórias mais doces e floreadas compre os livros da Cristina Caras Lindas.Se, ainda assim, quiser enviar-me chocolates, sao mais do que bem vindos!

Rui Borges disse...

'o objectivo é falar mal'
O meu gene curioso está aqui aos pulos: Porquê a opção pelo falar mal? Há uma resposta?

Inútil disse...

E porque não?

Rui Borges disse...

Porque não quê? O falar mal?
de inutilidades está o mundo cheio, de bem estamos parcos.
Mas se queres fazer boa figura diante do vácuo...adiante.

apipocamaisdoce disse...

Olha outro...mas vocês agora tiram à vez para me chatear, é??? Já disse, se querem coisinhas queridas e putxis, vá de pagar no SAndálias de Prata, da Caras Lindas! Ouviu, sr. Lobo?? Nao seja chato! Já leu algum texto com piada que fosse a falar bem de alguma coisa?? Irraaaaaaaaa!

Inútil disse...

Para ouvir dizer bem bem, essas pessoas contam com os conjuges, familiares, amigos e a Pimpinha Jardim.
Nós, o resto da sociedade, temos a importante tarefa de falar mal.
Acho até que se não existissem crónicas como a da Pipoca, a vida dessas gentes seria verdadeiramente aborrecida (se é que não o é já), enfeitada com passarinhos a voar, florinhas a rebentar e criancinhas a cantar. E o tempo da Rua Sésamo já lá vai.

Margarida Batista disse...

Vocês que acham in aparecer a apoiar causas solidárias, mesmo sem saber muito bem o que são as doenças raríssimas...
----
muito bom Pipoca! Tb gostei muito do da Margarida Rebelo Pinto. Já agora porque é que parece moda os escritores(as) terem 3 nomes?? que trabalheira...

Anónimo disse...

Ó miGUIta eu também tenho 3 nomes... É in. Peço desculpa à pipoca pelo meu comentário não ir de encontro ao seu post mas sim para o LOBO: Essa sua frase "Mas se queres fazer boa figura diante do vácuo...adiante." está soberba!!

Rui Borges disse...

Mas a Pipoca chateia-se que se comentem os seus posts?...Ou só se chateia quando o rumo é divergente?
Além do mais, para ter piada não basta parecê-lo.

Sr. inútil, não me inclua nesse resto do que julga ser a sua sociedade e nessa 'importante tarefa' que é o maldizer, porque, mesmo para isso, é preciso ter arte, coisa que nestas liquidações ainda não aportou.
E quanto à Rua Sésamo, talvez estejamos a viver um remake, sei lá...Mas parece-me ver muitos Ferrões e Joões Esquecidos por aí...

apipocamaisdoce disse...

Lobo, quando diz "nessa 'importante tarefa' que é o maldizer, porque, mesmo para isso, é preciso ter arte, coisa que nestas liquidações ainda não aportou", deixe-me que lhe pergunte: tem alguém a apontar-lhe uma arma para ler a minha crónica? Ou é assim uma espécie de auto-flagelaçao a que se dedica todas as segundas-feiras? Do género, aquilo é mau, mas como eu gosto de ler coisas sem qualidade e "arte", deixa-me lá ir sofrer mais um bocadinho! Não gosta, não lê! Se espera que isto vá melhorando de semana para semana, pois fique já sabendo que nao, que a tendência é e será sempre para piorar! Quer coisas com arte, vá ao CCB ver a colecção do Berardo.

Rui Borges disse...

Mas temos que usar sempre os velhos e gastos argumentos do 'não gosta põe à borda do prato'?
Não há-de ser por um determinado bacalhau estar muito salgado que vou deixar de o degustar noutras ocasiões.
Quanto à arma encostada, felizmente ainda não chegámos a essa fase, talvez por isso me dê à liderdade de tecer o comentário que me aprouver e de não fazer genuflexões à corte que passa a caminho do nada.
E a caminho do CCB ou da tasca do Barnabé hei-de passar sempre por aqui para ver as últimas tendências do cochicho da vizinha em tons haute couture mas de confecção Maconde.
E não é auto-flagelação. É esperança.

apipocamaisdoce disse...

Pois, mas no meu caso já lhe disse que nao vale mesmo a pena ter esperança, porque os meus textos neste blog vao ser sempre assim...ou piores. Portanto, à segunda feira pode poupar-se a vir até aqui, porque nao vai ler nada do seu agrado. Se, ainda assim ,insistir, ao menos abstenha-se de comentar, porque já se sabe o que é que a casa gasta.

Rui Borges disse...

Ora então...Segunda cá estamos.

Dê-me o seu pior.
;)

apipocamaisdoce disse...

Lobo, fale para a minha mão, sim?

Inútil disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Borges disse...

Pelo grau de tolerância por si demonstrado, à crítica e ao mundo que a rodeia, talvez seja melhor falar para o seu umbigo.

apipocamaisdoce disse...

Que é bem giro, por acaso!

Rui Borges disse...

Ah...De si espero tudo...
;)