quarta-feira, 12 de abril de 2006

Vitaminas & Companhia

Ir almoçar ao Vitaminas & Companhia tem piada e até dava um bom estudo sociológico ou, pelo menos, nutricional. Entramos e tudo é colorido, apetitoso, com muita luz e com ar muito limpinho. Ao entrar pensamos “estou-me a portar tão bem, hoje vou comer algo saudável”. E na caixa começam as perguntas. Dizemos qual a salada desejada e escolhemos base de massa, de alface ou mista. Ok, vamos ser minimamente saudáveis e pedimos mista. Depois, a massa é normal ou integral? Ok, já que é massa então que seja integral. Quanto à bebida, é um sumo multivitaminas, carregado de bom aspecto. A salada é preparada e no final, já com o prato a abarrotar de coisas saudáveis até ao topo, somos confrontados com nova pergunta: “Quer molho cocktail, maionese ou maionese e ervas?”. Com esta é que nos lixam porque se até aqui podíamos escolher entre uma coisa saudável e outra menos saudável, agora ou é molho ou é molho. Com coragem sai a resposta: Sem molho! E agarramos no tabuleiro e sentamo-nos confortavelmente no nosso cantinho a ler o jornal do dia enquanto vamos espetando o garfo de plástico nos mais diversos ingredientes. Mas olhamos para o lado e é só gente a chafurdar em pratos submersos de molhos. Literalmente a chafurdar. E de repente, no Vitaminas & Companhia é só gente gorda a comer. E assim, deixem-me que vos diga, não vão longe. Depois chegam a casa e dizem: “Há dois meses que só como saladas ao almoço, não percebo como ainda não emagreci”. Realmente é difícil de perceber... chamem o CSI!

90 comentários:

Anette disse...

Há ainda aquela última questão absolutamente suicida que é: "vai desejar sobremesa?".
Será que as pessoas que estão ali a atender-nos não reparam nas expressões que fazemos quando pedimos "uma saladinha sem molho"? Será que elas acham mesmo que é aquilo que nos apetece?
Não seria bom estes funcionários terem uma espécie de acção de formação para saberem até onde é que podem ir com cada cliente? Do género, em vez de perguntarem "vai desejar sobremesa?", perguntavam antes "não vai desejar sobremesa, pois não?"
Então não era muito melhor?

Leididi disse...

lolllllllllllllllllll
Coisas light, saudáveis e afins, são uma real tanga e a maior e mais bem sucedida estratégia de marketing de sempre.

Mia disse...

Eu peço sempre azeite e vinagre e estou gorda na mesma!
Merda de saladas! (eles contam os camarões!!!!!!!! que agarrados!!!)

eloi disse...

Há certa gente que mais valia irem ao MacDonalds e pedir um Hamburger sem molhos, que ir ao Vitaminas e pescarem a salada de dentro do molho!!!!!! ;)

Abraço,
eloi

Anónimo disse...

Eu adoro o vitaminas...sou cliente habitual. Eu diferente de todas estes clientes peço a minha salada sem molho. Vejam a tabela nutricional que têm nos toalhetes.

Anónimo disse...

Ola! Eu sou funcionaria do vitaminas e companhia, sim 1a dakelas pessoas k vos faz essas perguntas k sao tao chatas para os clientes de responder como para nos de as fazer ,mas somos obrigadas (alias é motivo de sançao nao fazer a venda sugestiva: cafe-sopa e sobremesa.. ) Quanto as nossas saladas engordarem ou nao é cm tdo é preciso moderação a comer... e em relaçao as molhos em vez de levarem 3colheres de molho peçam so 1a,é capaz de vos fazer mlhr...Mas smp é mhlr 1a salada c molho do k 1hamburguer xeio de sabe-se la o k....Bom apetite e ate a proxima!

Anónimo disse...

Oi! eu sou também uma funcionária do Vitaminas e Companhia, devo relembrar-vos que os nossos molhos são feitos com maionesse light, as sobremessas alem de fruta da época, gelatina, iogurtes naturais com puré de fruta temos as mousses que por sua vez são feitas com iogurte natural.
Como veêm é tudo saudavél nem os sumos levam açucar ou outros corantes e conservantes tudo de fruta batida com um pouco de água.
Agora pensem comigo nós funcionárias não temos culpa de nada, e todas as sugestões que os nossos clientes nos fazem ouvir, nós comunicamos com a ger^rncia, afim de vos servir melhor.
Obrigado , até para a próxima.

Portuguese Recipes disse...

http://michaelpereiradiary.blogspot.com

Anónimo disse...

parti-m a rir com o k escrevest! deves ser uma gorda frustada! fogo..com tantas criticas sugiro k comas smp em casa! costumo almoçar la qdo nao posso almoçar em casa(k é o mais saudavel obvio) e peço sm molho(o k fika mto bom), e deixo metade da massa(pk o prato é enorme). para emagreceres sugiro k comas com moderação como tudo. podes smp escolher a salada... s és axim tao exigente! keres melhor? axo k era mais inteligente da tua parte criticar o mcdonalds, a pizza hut...k sao mto bons, mas aos quais so vou esporadicamente. e olha k nao sou gorda como todas as clientes k vez no vitaminas... obvio k nao á aconcelhavel ir ao vitaminas todos os dias, mas d vez em qdo pk nao?axo k é a mlhor alternativa, tendo em conta as outras opções!

Anónimo disse...

olá;o) sou +1 funcionaria do vitaminas e adorei o teu post;o) a verdade é q muitas vezes me deparo com clientes desejosos duma salada com muito molho cocktail, muitos camaroes(sim!!!sao contados!!!!=P) e muito de todos os ingredientes...mas n podem!!!=P adoro as expressoes q fazem quando dizem q n vao querer molho mas depois ficam a olhar para ele=P gente a nossa comida é saudavel!!!até a maionese=P gostei tt do teu post q vou ter q o levar para o mostrar lá na loja;o) bj e continua a frequentar a melhor loja de qlq shopping deste país;o)

Anónimo disse...

ah! Anette: nós temos formaçao...por isso pergunamos s vao desejar sobremesa!!!chama-se a isso venda sugestiva!!!=P

Anónimo disse...

olá, eu tambem sou um dos poucos funcionarios masculinos do vitaminas (pelo menos que eu tenha conhecimento). Concordo com tudo o k as minhas colegas (olá colaegas) disseram, nos somos "obrigados" a fazer a venda sugestiva, as vezes torna-se muito embaraçoso para nos perguntarmos tudo isso a cliente mesmo que ela diga k so ker uma salada... e os nossos molhos!!! K tem os nossos molhos,sao feitos a base de produtos light o k kerem mais? Alimentos com 0 teor de gordura ou calorias, isso e kuase impossivel. Kuando forem comer ao vitaminas pensem que tudo o que voces acham que está mal nos nao temos a culpa somos meros empregados... se kerem reclamar têm a vosssa disposição os folhetos de sugestoes (k nao servem so pras crianças desenharem) e libertem um grando sorriso para quem vos atende pois garanto-vos que serão muitissimo bem vindos a nossa "casa", desejem molho ou nao... lol... :) fikem bem

Anónimo disse...

Bem, andava eu a procura do site do vitaminas para fazer um trabalho e deparo-me com este blog...
Já temos aqui a opinião de muita gente, vou deixar a minha enquanto consumidora assidua do vitaminas mas também enquanto Nutricionista!!
Minha gente, se pensam que por estarem a ir comer uma salada vão perder peso... desenganem-se, porque não e por ai. Mas quando é que as pessoas vão perceber que perder peso é ter uma alimentão equilibrada e variada??!!! Não é em ir comer uma salada que se vai compensar outros excessos!! E comer saudável não é necessáriamente uma permissa para perder peso, há que ter em conta as qauntidades. Sem qualquer dúvida que o vitaminas é o local com a melhor qualidade, os ingredientes são do melhor, não usam sequer fruta em calda, até o ananás é natural... e os sumos são 100% naturais e não a saber a laranja choca como o do mc donalds. Mas o que é saudável também engorda se for em excesso. Vou dar um exemplo: Se forem ao vitaminas e escolherem uma salada de frango e ananás com basa mista, por exemplo, já têm uma refeição extremante completa, com a fonte de hidratos, a massa, com os legumes e vegetais, e a com a fonte proteica, o frango e o queijo. As saladas são muito bem servidas, pelo que chegam a ter o valor calórico não muito baixo, mas ao mesmo tempo bastante equilibrado e baixo em gorduras. Agora passo a chamar a atenção em alguns aspectos: não seria má ideia substituir o milho pela cenoura, uma vez que o milho assemelha-se mais à massa e ao arroz que aos restantes vegetais. Depois essa ideia de que tudo o que é integral é melhor... isso não é bem assim e desafio-vos a consultarem os rótulos dos produtos interais e veram a quantidade de gordura, que normalmente é superior aos produtos normais.
Outro aspecto importante são os sumos naturais... para encher um copo, sem adicionar água são necessárias muitas peças de fruta, uma não é suficiente. A fruta é saudável mas tem calorias... não podemos comer fruta da mesma forma que bebemos água. a fruta tem dose. e o que acontece é que muitas vezes pedimos o menu B, que inclui o sumo (com mais que uma peça de fruta) e a salada de fruta (que tb tem mais que uma peça). Ora, assim, vamos consumir mais calorias do estariamos à espera. Isto ainda agrava se escolhermos um doce de sobremesa, ou até a fruta com a gelatina, que leva açúcar!!!!
Resumindo, o vitaminas é saudável e aconselhavel sem a minima duvida. Mas o consumidor deve ter em atenção aquilo que pede. Se perdirmos uma salada com sumo, já não pedimos a fruta, se quisermos a salada com a fruta, pedimos uma água em vez do sumo.
Relativemente aos molhos, obviamente sao de evitar... são sempre mais umas calorias a mais... mas agora respondendo a quem disse que só pedia azeite e não perdia peso... O que é o azeite??????????? É gordura pura!!! muitas vezes mais vale pedir um bocadinho de molho de ervas por exemplo, do qe fazer como a maioria das pessoas que lá vão: que afogam a salada com azeite. O azeite, dentro das gorduras, é a melhor, mas é gordura!!!
Agora com tanta conversa fiquei com vontade de ir lá jantar hj :)

Anónimo disse...

eu acho uma piada a este tipo de acusações ao restaurante vitaminas e companhia!!!Eu sou funcionária no Vitaminas!!!Esta parte do contamos os camarões??Porque quando vão beber um café o empregado também não conta os pacotes de acucar, ou vao m dizer que ele pega em 10 pacotes e mete na chavena??epah isto so mesmo de quem nao tem amis nada que fazer!!Ou é do cu ou é das calças...se dizemos que nao temos por exemplo a mousse demorango é porque deveriamos ter, e agora vem me dizer que nao deviamos perguntar se deseja sobremesa??ninguem obriga os clientes que entram no Vitamina a lá entrarem, ninguem os puxam para dentro, e relativamente á parte em que alguem diz aqui que há nao sei quanto tempo come saladas nos nossos restaurantes e continua gorda??ke tal nao colocar molho na salada?ke tal saber escolher ios ingredientes que pede numa salada á escolha??ja vi muitos casos de "tias" entrarem lá, e dizerem ai menina eu tou de dieta nem sei o k colocar...e depos pedem azeitonas, fiambre, pastas calóricas..por amor de Deus a culpa é das pessoas que são ignorantes e não sabem fazer uma salada que nao contenha muitas calorias!!e a pessoa nunca é obrigada a colocar molho, nós , empregados fazemos a pergunta de: vai desejar molho?, porque existem algumas pessoas insuportaveis que quando colocamos a salada em cima do tabuleiro sem molho, dizem logo: óh menina entao e o molho????... Epah poupem me as reclamações!!kerem fazer dieta vão a um nutricionista, comprem livros sobre isso, e depois ai sim falem do que quiserem, até porque neste país a ignorância é tal que só se preocupam com este tipo de assuntos !!

Katy disse...

Olha.. eu sou gorda e como no vitaminas não para emagrecer, mas porque gosto das saladas, com molho, e chafurdar ah vontade no meu prato, como em qualquer outro sitio - que tenha o nome Vitaminas ou não - sem as pessoas frustradas que não podem comer olhem com toda a atenção para o que eu como e para o meu corpo :)
E claro que contam os camarões, têm um número de camarões que podem pôr..
Se quiser emagrecer não é a comer saladinhas ao almoço que vou lá também.

Anónimo disse...

lol deixem me k lhes digas voces se fikassem em casa em vex de nos irem xatear a loja e k faxiam bem somente estamos a fazer o nosso trabalho agora se sao gordas ou nao nao comam porcarias durante o dia e depois nao venham dixer k passam a ida a comer saladas e k nao emagrecem lolo

Anónimo disse...

Se ainda não se ensinar Nutrição nas escolas secundárias é um absurdo, como também o é a falta de conhecimento com que muitas pessoas se alimentam.
"Coisas light, saudáveis e afins" são tão reais como uma colherada de arroz integral e quem considere isso uma "bem sucedida estratégia de marketing" deve estar regar o assunto com outras frustrações suas... Enfim, como deveria ser óbvio não é a preferir azeite&vinagre que se emagrece. Que adianta almoçarem saladas todos os dias se forem de rabo tremido para todo o lado?
Inserir a actividade física nas nossas rotinas é o que de facto resulta!
E gostar de o fazer! Isso é o mais importante. O fazer exercício por obrigação é sol de pouca dura... Ao contrário do que alguns comentadores daqui possam julgar, o prazer de fazer exercício também é real (é a química de certas substâncias que são lançadas na circulação) mas é preciso desabituar o corpo ao sedentarismo e iniciá-lo nessa direcção, o que concordo não ser fácil mas jamais poderá servir como desculpa.

Cara Katy, os "magriços" podem ficar a ver-te chanfurdar em molhos (não necessáriamente com olhar de inveja) mas por outro lado o "sacrificio" que fazem é bem recompensado pois para eles não há preço para a levesa que sentem no andar e nas artérias e poderão fazer coisas que tu não poderás se assim continuares. Por outro lado tu podes considerar o climax do dia estares a atafulhar-te de fritos. É tudo uma questão de escolhas... O pior é que normalmente pessoas que não poupam o seu próprio corpo também se estão a marimbar para minimizar o impacto dos seus excessos no ambiente onde se movem.

Para quem não consegue resistir ir à fast-food convencional deixo pelo menos um conselho: experimentem o BeanBurger da BurgerKing, uma alternativa vegetariana que existe há pelo menos 15 anos mas que ainda poucos omnivoros conhecem devido ao conservadorismo e relutância em experimentar coisas "diferentes". Mais que isso, em vez de batata frita pode-se pedir uma salada (normal mas optima e fresca) e vem numa embalagem muito aproveitável!

Quanto ao resplandecente Vitaminas só posso dar a minha opinião quanto ao do GaiaShopping. A suavidade da luz difundida além de tranquilizante para o cliente potencia a beleza das serventes (há que o dizer). Quanto ao atendimento em si costuma ser rápido, eficiente e generoso! Já aconteceu uma vez servirem-me menos bem (ela devia estar à pressa...) e fiquei aborrecido pois a habitual justeza do preço a pagar é uma rara mais valia do Vitaminas.
Espero é que não mudem e me continuem a servir bem...
Talvez devesse haver 1 tamanho de prato menor para quem estrague metade do que é servido. A minha escolha é sempre Salada Tropical com base metade-alface metade-massa-integral, regado com vinagrete (evito gorduras más para poder apreciar estas).
Os talheres também são excelentes! São muito resistentes e parecem ser feitos de milho. Como não tenho coragem de os deixar ir para o lixo e como, para mim, o plástico é gastronomicamente mais friendly que o metal, até tenho composto o meu talheiro com eles.

Para finalizar: só posso concordar com tudo o que a nutricionista anónima aqui apontou e as suas sugestões deviam ir direitas para a Direção do Vitaminas.
Já agora pedia-lhe que, se aqi voltar, nos indicasse onde se pode encontrar uma tabela prática das doses diárias recomendadas pela OMS, ou seja, exemplos concretos do que é, em média, um dia de alimentação completa e correcta. Em géneros, não em números pois estes normalmente pouco dizem ao cidadão comum que não anda com uma calculadora de Kj atrás.

Bon-apetit a todos!

D

Anónimo disse...

oláááááá!!!!!!!! Eu sou mais uma funcionaria do vitaminas....... Suas burras do carralho voces sabem a ke horas é k eu e as minhas colegas akordamos para vos fazer a merda dos voxox sumos cortar a porcaria do voxo alface, do tomate ralar cenoura nao sabem pois nao pois....... Tem pexoas esupidas( é mesmo exe o nome) k as 10 da manha nos pedem uma salada de Feijao frade com base de feijao frade..... Fdx mas voces nao sabem o que é tomar uma merda de uma biom pekeno almoço para que depois á hora de almoço nao nos venham xatear no noxo trabalho.... Mtas palhaças fikam na fila á espera de ser atendidas resmongam... xegam na caixa e ainda n sabem o k vao komer fdxxxxxxxxxxxx...... Voces afinal vieram donde.... os camaroes se nao os contar.mos sai do noxo salario para pagar, para vos encher o ku.... Fdx ate a xover aparecem.m na loja ( - Hah pk kero uma salada á escolha para levar, pra casa)fdx façam comida na vossa casa..... Gorda ou magra ou safoda seja la komo formos nng tem haver com o k comemos e se aki alguem ker fikar magra como a anette a k escreveu epah nao vao ao vitaminas... Nos podemos tar mal humoradas a vida nao nos corre bem, mas tentamos smp ter um sorriso falar bem com as pessoas, para k se sintam á vontade mas dps veem otarias falar aki coisas k n tem nem pe nem kabeça.... O niome da nossa loja é vitaminas.... Nao é " COME AKI E FIKAS MAGRA NUM INSTANTE " ou algo assim parecido... nos tentamos fazer o melhor nad mais nad menos.... Eu e as minhas colegas akordamos as 6 da manha para fazerms tdo komo deve de ser para k voces ( clientes) se sintam satisfeitos... Epah nao kerem komer nos vitaminas.... Fdx vao-se embora... Mas kizer ir la será smp bem vindo e semp kom um sorriso para vos poder receber.... VAI DESEJAR MOLHO??? Bigada Bom Apetite e Volte Sempre.... E voltam... VITAMINAS&COMPANHIA

...... BoNeCa .......

Anónimo disse...

Eu gosto de ir ao Vitaminas como gosto de ir aos Burguers e às Pizzas!!Gosto dos molhos da Vitaminas e quando me apetece peço um cadinho mais, outras vezes peço menos e os funcionários são sempre simpáticos!Qual é o problema?Se querem emagrecer façam qualquer desporto ou vão pra um ginásio!Quando me apetece gordura vou ao Mac, BurguerKing ou Telepizza, quando me apetece salada vou ao Vitaminas!Porra!Há que ser variado!E deixem-se dessa loucura do emagrecimento...até dão em doidos!Não sou gordo nem tão pouco magro...Um bem haja prós funcionários da Vitaminas, do qual sou cliente!!!

Anónimo disse...

oi venho aki a este blog como ex funcionaria do vitaminas das antas....
só tenho umas coisinhas a dizer.
as pessoas vao pa la chatear a cabeça as funcionarias quando na verdade ja todas nos estamos cansadas de trabalhar para vos servir do bom e do melhor e vocês o k fazem???
falam para nos como se fosse-mos escravas, futeis e como fossemos os vossos animais k tem em casa (as tantas ate a esses tratam melhor) nos somos pessoas assim como vcês e tambem temos altos e baixos por isso pa n demonstrar-mos a nossa tristeza sorrimos sempre e sempre somos simpacticas pa toda a gente....
agora vao pa la akelas baleias armadas em chik´s meter defeitos em td e em todos epah se nada nunca ta bem pa vces pk é k passam a vida metidas no vitaminas?? é estas merdas k n me entram na cabeça!!!!!
enxerguem-se de uma vex por todas!!!!!!
knt as minhas ex colegas só tenho uma coisa a dizer:
VOCES SAO UM EXPECTACULO!!!! FORÇA MENINAS!!!!
NUNCA VOS ESKECEREI!!!!

Anónimo disse...

Adorei encontrar este blog sobre o Vitaminas pois achei engraçado como uma coisa relativamente banal - um restaurante de saladas! - dá aso a tanta conversa.

Mas ainda bem que assim é, ao menos comunicam!

Gostava só, sem grandes filosofias e de forma cordial - sim, já vi aqui alguns comentários um tanto "peixeira de mão na anca" e senhoras, não é preciso chegarmos a tanto com tão pouco...

1º Da mesma forma que cada um se deita com quem quer, o mesmo se passa com o que põem na boca! :)

2º É verdade que os portugueses em geral estão mal informados sobre o que é uma alimentação equilibrada, e grande parte não deve saber a diferença e impacto no organismo de um hidrato de carbono ou de uma proteína. Solução: pedir ajuda a um profissional, ou pra quem gosta, ler, ler, ler...

3º Comer comida saudável não significa que essa comida tem pózinhos mágicos que nos vão fazer emagrecer... o saudável é relativo e depente da boa conduta dos hábitos alimentares ao longo do tempo.

4º Então e o exercício físico? Pois, pra muita gente isso é que é um "granda molho".

5º Aos funcionários do Vitaminas que aqui escreveram, quero dizer que tenho o maior respeito pelo trabalho que fazem, pois conheço as vossas normas internas e sei que têm várias parâmetros que têm que cumprir e seguir... e não é fácil. Mas quanto à vossa simpatia ou à antipatia dos clientes, não me levem mal, mas não há cá Santos. Trabalho na área de apoio a clientes, presencial e por telefone, ajudo a implementar e a fazer cumprir padrões e modelos de atendimento tal como acontece nas vossas lojas e em tantas outras, e por saber o que "as pessoas passam nas lojas e nos call-centers" faço questão de ser simpático quando me dirijo a um balcão ou ligo para alguma linha. No entanto, reparo que frequentemente, a ideia de que "os clientes são uns estúpidos" está tão vincada na mentalidade desta gente, muitos deles colaboradores e funcionários tão jovens mas tão "narrow-minded", muitas vezes não sou correspondido com a mesma cordialidade com que me diriji inicialmente, e já tive situações em que reparei nitidamente que o colaborador de loja achou que, por eu me rir e ser simpático, que me podia fazer "cócó" em cima da cabeça.
É claro que depois levam comigo, e acreditem, também viro "bicho" muito rápido e sei bem como criar situações desconfortáveis a um empregado de loja quando ele as merece. E não me orgulho de ter que o fazer, pois não me dá gozo pessoal rigorosamente nenhum ficar "aceso" ou estragar o dia aos outros, mas por vezes é mesmo preciso...

Adiante e para terminar: cada um come o que quer, mas uma coisa é certa: só se a alface e os outros produtos do Vitaminas forem cultivados e produzidos em Chernobyl é que são menos saudáveis do que um menu BigTasty. Cada um põe nos próprios olhos a areia que quer. Às vezes é mais fácil responsabilizar os outros do que a nós próprios e tomar uma atitude.
Se não sabem como emagrecer (e querem realmente fazê-lo) peçam ajuda e como já disseram leiam ou comprem um bom livro sobre a alimentação.
Para aqueles (clientes) que nunca estão satisfeitos com nada, porque se há 10 anos não havia Vitaminas e Companhia, agora é porque há mas põem molhos e também já não é bom nem pode ser, um conselho: comam em casa. Assim já não se aborrecem. Todos os dias tenho o trabalho de levar almoço para o trabalho, enquanto colegas almoçam fora e mas não me envergonho por isso. Enquanto eles comem óleos fritos e refritos x 1000 eu como a comidinha da minha mãezinha, que graças a Deus ainda tenho a sorte de a ter.

E quanto aos formulários de sugestões é como um "colega blogueiro" já disse: não servem só para as crianças fazerem desenhos!

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

so gostava de saber porque que para falar mal os comentarios sao sempre anonimos.........nao tem tomates para se identificar?
sou gorda e a unica coisa que nao gosto do vitaminas e mesmo o preco, de resto a comida e bem boa!!!!!!!!

Anónimo disse...

sou tambem um funcionario do grupo vitamina la e muito bom adorei ler os recados e divertido mesmo continuem Capri colombo

Anónimo disse...

O Vitaminas é na minha opinião a refeição do futuro..
Lojas com uma alimentação virada para os legumes, e mesmo ate vegetarianas,são a solução para os problemas cardíacos e de obesidade.
Ate este ponto todos concordamos mas, o grande problema reside na higiene e qualidade, os legumes e frutas são produtos alimentares muito frágeis e perigosos. É preciso ver a forma como são desinfectados para serem saudáveis.
Não li aqui nada que referisse este ponto muito importante, mesmo as coisas saudáveis podem matar.
Por ultimo devo referir que o atendimento do Vitaminas deixa muito a desejar, as funcionarias que se levantam cedo apenas fazem o que lhes compete, tal como os outros profissionais tem obrigação de bem servir o cliente, a simpatia ou falta dela noutras actividades são alvos de despedimento. A restauração não é "privilegiada" e deve cumprir a obrigação de bem servir.
Todas as empresas deveriam dar formação de atendimento e higiene aos seus funcionários. Talvez estas não queiram gastar dinheiro apenas ganha-lo.

Anónimo disse...

gosto muito da variedade e da capacidade de escolher, no vitaminas. E adoro o molho de yogurte: para as funcionárias/funcionários, digam-me: o que leva o molho de yogurte, além do próprio? Natas? algo que engorde muito?

(os camarões também são bons :) )

Obrigado. João

Anónimo disse...

ola colega li o teu comentario eu sou tambem uma das ex funcionarias da loja k falas gostava de saber kem es para eu agradecer esse comentario

Anónimo disse...

Sou cliente assiduo do ''vitaminas' pois a quantidade de comida que servem compensa bem os 4,75€ que gasto. nenhum restaurante é perfeito, se kerem etiquetas que essas madames comam em casa. parabens para o pessoal do vitaminas... e claro que existe um ou outra empregada que nao é muito simpatica, mas mesmo assim tem o direito de ser respeitada. De certeza se o cliente for simpatico o pessoal serve muito bem este:) Já agora aos empregados de la: o molho iogurte é com maionese? e que molho de iogurte como o vosso nao consigo fazer...

Anónimo disse...

Também gostava de saber o que leva o molho de iogurte, é delicioso!

Anónimo disse...

fico parvo com a semelhante malcreadeza de alguns funcionarios do vitaminas neste blog... é fodasss pra li caralho prá culá... incrivel...e alguns deixam transparecer que devem gostar muito de trabalhar...muito mesmo... pelo que dizem, ate parece que fazem um frete para cortar os legumes e etc...é o vosso trabalho... os trolhas tambem tem que fazer a massa para por nos tijolos...ou querem fazer omoletes sem ovos? nao aparece nada feito... e depois alguns insultam fortemente os clientes neste blog...

Anónimo disse...

Bem
Depois de ter lidos cinco ou seis respostas vi que a conversa é sempre a mesma...
No entanto deixem-me dizer que eu sou daqueles que devia comer menos pois tenho uns quilitos a mais e não tenho problema em assumir e até porque gosto de comer de tudo, mas de quando em vez vou ao vitaminhas comer e gosto.
Aqueles que criticam os molhos, em vez de molho de Cocktail, Maionese, Salsa e Alho e Vinagrete, das duas uma ou comem sem molhos ou comem com um poquinho de azeite e/ou vinagre. Mais querem mais camarão?? façam como eu quando vou comer pago muito mais e peço uma salada á escolha, onde temos 5 ingredientes á escolha, e eu como gosto de Salmão fumado escolho duas ou três vezes esse ingrediente e está resolvido. O pior vem depois que eu gosto sempre de bem regado com muito molho vinagrete e como com agrado.
Agora eu sei muito bem que esse molho é o que mais calorias tem ms eu gosto e que se há-de fazer???
Criticar só por criticar quando se tem muitas opções é de uma autêntica estupidez só de quem não tem qualquer tipo de formação.
Se por exemplo falassem de certas chefes de loja ou turnos, de empregados mal educados que encontramos por aí até que entendia mas sobre isto??? haja paciência... Só come lá quem quer e o que quer ninguém é obrigado. Aliás antes de entrarem dá para olharem os mais diversos placard's com tudo e mais alguma coisa escrito. Se entram e comem e escolhem lá o que for a culpa é do restaurante???
Bem como estamos no carnaval levo isto a brincar mas são coisas para se levar muito a sério.
P.S. Não sou nem tenho nada a ver com O vitaminas e Cª mas tenho dois palmos de testa amigos...
Passem bem e Bom Carnaval...

Anónimo disse...

Desde há 2 meses para cá que frequento o Vitaminas quase diariamente, sempre que venho do ginásio e....realmente também me intrigam os ingredientes do molho de iogurte, principalmente depois de ter visto um autocolante a dizer que o de cocktail e o de ervas é k sao feitos com maionese light....alguém sabe as calorias e ingredientes dos molhos, especialmente o de iogurte, o meu favorito?

Rafaela Cavalcanti disse...

Eu nunca fui ao vitaminas, sempre tive curiosidade de comer lá, mas nunca o fiz porque todas as vezes que como fora fico ávida por bifes cheios de molhos com queijo.

Eu adoooro saladas, mas sou péssima a fazê-las e depois desse blog vou ao vitaminas e tirar as minhas próprias conclusões.

Eu nunca entro em resaurantes de saladas porque sou muito magra e o meu personal trainer disse-me que para engordar tenho que comer batatas, massas e arroz todos os dias...

Mas amanhã mesmo eu vou ao vitaminas, pq essa confusão toda aqui deixou-me super-curiosa.

Rafaela Cavalcanti disse...

Olá, gostei do vosso blog, posso associa-lo ao meu?

Luís disse...

Sou um rapaz que adora comer no Vitaminas.
De facto, aquele é um dos poucos sítios onde a comida tem qualidade!!

É tão deliciosamente bom, mmmmm.
:p

susana disse...

olá também sou uma funcionária do vitaminas.
Para além de tudo o que os meus colegas vitaminados referiram, tenho que acrescentar algo.
Para além das lojas vitaminas venderem todos os produtos fabricados de forma natural e sem adição de açucares e outros complementos projudiciais como o sal, devo dizer que conheço mtas pessoas que trabalham na restauração e que têm nojo de comer onde trabalham, eu cá smp que posso como no vitaminas porque sinto confiança no sitio onde trabalho, é mt higiénico e isso é mt importante.
E para quem não sabe os talheres tradicionais de ferro que utilizamos, depois de serem lavados na máquina a alta temperatura, são posteriormente desinfectados com alcool e só depois ensacados para servir ao cliente.
Haverá mt poucos sitios que tenham este bom senso.
Fiquem bem...

sONYA disse...

PELO K M PARECE N DEVE DE HAVER GORDOS A TRABALHAR NO VITAMINAS....
EU AXO K A COMIDA DO VITAMINAS E MT BOA...E ESTE TIPO DE DISCUSSAO E DESNECESSARIO..PK SE ALGUEM K ESTA DE DIETA VAI COMER AO VITAMINAS E AXA MAL ELES PERG SE KEREM MOLHO AO SALADA, TÊNHA UM POUCO DE BOM SENSO, VAI LA O FUNCIONARIO SABER SE ESTA DE DIETA OU NAO? A PESSOA E K TEM K TER FORÇA DE VONTADE PARA DIZER NAO QUERO MOLHO OBRIGADA...

Carla disse...

Alguém me sabe dizer como é que fazem aquele molho de maionese alho e salsa??!´Ando completamente viciada nisso e ja tentei fazer em casa mas nunca fica igual! xD

Anónimo disse...

Tou a ver q este post ja tem mais de 3anos, mas nao resisti... Percebo exactamente as incoerencias q tentaste apontar, ve-se este tipo de contra-sensos a toda a hora, como pedir "café com adoçante e uma nata" ;) Agora, acho q o vitaminas não é uma rede q tenta fazer uma lavagem cerebral. Claro q cada vez mais, ha uma tentativa por parte da industria alimentar de fazer parecer todos os produtos mais inofensivos e aparecem-nos uma serie de comidas super saborosas q nao engordam, nao tem gordura e ate prometem fazer emagrecer. Tudo isso e' criticavel, mas sao manobras de marketing e temos q saber usar o nosso bom senso. A meu ver, o vitaminas é das melhores cadeias de restauraçao. Têm produtos de optima qualidade! Atençao, nunca vi qualquer promessa de emgracimento nesse estabelecimento... Simplesmente, apresentam imensa variedade que permite que a comida seja do agrado de pessoas com gostos e objectivos diferentes, desde as que priorizam a alimentaçao hipocalorica ate as que valorizam mais uma refeiçao bem saborosa. Os molhos, as sobremesas, a massa e qualquer ingrediente sao opcionais, podemos construir a nossa salada, a nossa sandes... Ha quem gosto de por no molho na salada ou quem gosto de comer um doce depois de uma refeiçao saudavel, nao me escandaliza! Por isso, nao consigo ver nenhum plano maquiavelico para arruinar a dieta de quem la vai. Sao opçoes, e aqueles q vao la com o intuito de perder peso e fazem esse tipo de coisas, deviam consultar um nutricionista e ficar melhor informados. Os funcionarios nao vao adivinhar qual o objectivo dessas pessoas, não trabalham num centro de emagrecimento... Nao me parece muito indicado um comentraio do genero "Nao quer sobremesa, pois nao? Esta gordinho..." Bem, agora vou ao vitaminas comer as melhores sopas a seguir as da minha mae. Boa noite, Rita*

Anónimo disse...

Ah e tal... porque é normal ou integral? E porque tem molhos e tal...

E que tal comer descansado em paz, com molhinho que ate é bem bom... e mexer mais o seu bum bum? Pois saladinha não faz milagres xD

Anónimo disse...

Ah e tal... porque é normal ou integral? E porque tem molhos e tal...

E que tal comer descansado em paz, com molhinho que ate é bem bom... e mexer mais o seu bum bum? Pois saladinha não faz milagres xD

Anónimo disse...

E ninguém sabe a receita do molho de iogurte do Vitaminas? Ou pelo menos qual os ingredientes para se saber se é light...

Celso Sousa disse...

Estive durante 7 meses deste ano de 2009 a trabalhar no Cascaishopping como lojista e na minha hora de almoço ia muitas vezes ao Vitaminas. Tinha uma colega que ia lá almoçar e eu como nunca tinha experimentado acabei por ir lá um dia experimentar. E fiquei fã. Acabei por almoçar imensas vezes lá e se puder será a minha primeira opção para almoçar no futuro. É possível fazer uma refeição saudável devido à variedade e qualidade dos alimentos lá existentes.
Em relação ao pessoal que diz que engorda, depende das quantidades que se comem, do que se pede para meter no prato e do que se quer para acompanhar a salada. Eu geralmente não gosto de beber às refeições portanto sumo ou água só muito raramente. Quanto ao principal eu ou escolho sopa ou salada. As sopas são deliciosas, ainda estão quentes e são de legumes. Quanto às saladas costumo pedir a salada com os ingredientes à escolha ou por vezes alguma das pré-construídas. Uma ou outra vez peço uma sandes para complementar a sopa apenas. Sobremesa metade das vezes peço (quando preciso de finalizar com algo doce), a outra metade não. Creio que pedindo fruta ou gelatina ou iogurte a opção acaba por não ser muito ruinosa para a dieta. Em termos de calorias consumidas para uma pessoa normal que se mexa no seu dia a dia uma refeição de sopa+sandes+fruta ou salada+gelatina não vai encher por aí além. O pior ainda pode passar pelos molhos. Eu costumo regrar-me e ou não peço ou quando peço é só um bocadinho. Eu sei que se queimar mais do que consumo consigo manter a linha e até diminui-la. O problema passa muito por falta de exercício (ligado a falta de condições para tal). Hoje por exemplo está um frio dos diabos, não dá para fazer uma hora de bicicleta ou corrida na rua, não tenho acesso a ginásio que é onde se está bem e acaba por ser só em dias mais quentes e sem chuva que eu posso fazer actividades mais intensas pois sou muito sensível ao frio e apanho logo constipação. Acabo por ganhar 2 ou 3 quilos nesta época de Inverno e um pneuzinho que há que queimar mas apesar de tudo devo estar nos 67kilos para 1.68m. E ao contrário do que alguém disse eu não tenho mãe para me fazer a comidinha o que se reflecte na alimentação do meu dia a dia. Por vezes até tenho que recorrer a comprimidos multivitaminicos para complementar. O problema não é falta de vontade ou de saber, é mais financeiro e de desemprego.

Deixo a minha opinião de que apesar de achar o Vitaminas como um restaurante com os preços um pouco acima do normal noutros restaurantes compensa pela saúde que nos pode oferecer e pelas refeições saudáveis que podemos ingerir todos os dias. E a saúde não tem preço. Uma pessoa doente gasta muito mais em remédios.
Eu garanto-vos que conseguia fazer 5 refeições com os produtos à venda por lá e tinha uma alimentação bem melhor que a que tenho em casa e que muitas pessoas levam no seu dia a dia.

Pessoal do Vitaminas, continuem a trabalhar para oferecer aos vossos clientes o melhor serviço. São pessoas de bem como todos nós e que fazem o seu trabalho o melhor que podem. E aos clientes pede-se um bocado mais de alegria e menos ares carrancudos. Cumprimentar a quem nos dirigimos, recusar amavelmente o que não queremos, pagar, comer o que se quiser e ir à nossa vida.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Fui ontem, pela primeira vez, comer ao Vitaminas... e adorei. Comi uma salada à escolha: base de massa e alface, frango, cenoura, ovo, ananás e nozes, com um pouquinho de molho vinagrete; para beber, sumo de laranja natural.
Recomendo a toda a gente que se preocupa em ter uma alimentação saudável. A escolha do que se come só depende de cada um...

Patricia disse...

Oi:)
volto, 3 anos depois (1º comentário:Quarta-feira, Maio 30, 2007 2:36:00 AM) e acho girissimo que ao fim de tanto tempo as pessoas continuem a comentar este post, aparentemente, intemporal:)
Em relação a alguns comentários de funcionários que aqui vi: lamento! Eu fui chefe de turno no Vitaminas e garanto que nenhum funcionário refilaria neste tom ou nestes termos a ninguém à minha frente! Graças a Deus não somos todos iguais e no Vitaminas há funcionários fantásticos que cumprem com rigor todas as regras de higiene e boa educação da empresa! Assim sendo deixo-vos um conselho: continuem a visitar o Vitaminas (agora facilmente encontrado em muitas mais cidades) e não se esqueçam que as calorias que ingerem só dependem de vocês:)*

Anónimo disse...

oi minha gente. tb eu sou funcionaria do vitamnas. pexoalmente n como la pk ja me cansei, ja la trabalho ha 3 anos e sou pexoa de pizza :) molho de iogurte é dos unicos k ja vem feitos. logo n sabemos o k leva mas n é natas nem nada disso, leite e iogurte so. n gostam n vao. nos temos k ser simpatics e acreditem k cansa. ha mta gnte k nem um sorriso merecem m nos k remedio temos..m tb ha outros clientes k merecem ser bem atendidos. portem.s bem tania vitaminas

bea7riz disse...

li isto tudo...fartei-me de rir :) e gosto de comer no vitaminas já agora.

susana disse...

olá a todos!sou funcionária do vitaminas.Podem crer, que ir ao vitaminas e a melhor opção que podem tomar,pois é muito saudavél.Nós as vitaminadas confecionamos as vossas saladas com muito carinho e dedicação. podem acreditar que e verdade!somos bem formadas e educadas!No vitaminas de santarem que e onde trabalho, nos somos uma familia...tenho muito orgulho em trabalhar lá!um grande beijinho para toda familia do vitaminas que e muito grrrannnde!

Anónimo disse...

eu até tava a pensar lá ir... mas ainda apanho a empregada que se dá pelo nome de( ...... BoNeCa .......
Quinta-feira, Maio 22, 2008 8:58:00 PM) escreveu aqui no blog ... deixa-me mas é tar quietinha...LOL

Anónimo disse...

boas a voces todos..
eu ja fui chefe de turno no vitaminas...aqui deixo o meu testemunho...
realmente não é no vitaminas que vão emagrecer de certeza absoluta...nao interessa se comem chocolate...carne...peixe...vegetais...o que importa realmente é que comam com moderação e variedade..após sete meses de trabalho...e todos os santos dias a comer saladas sem molhos...apenas com um pouco de azeite...comseguem advinhar o que aconteceu??? pois 5 kg a mais...enfim...apesar de tudo...quem tiver a pensar em ir trabalhar para lá esqueçam lá isso foi a pior empresa que ja trabalhei em toda a minha vida...a começar no senhor Rui Sanches e acabar nos coordenadores de loja..enfim...abraço a todos..e façam um dieta variada...nem so de saladas vive o corpo...

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

Tantos comentários :)

1) Saudável não quer dizer light. Hidratos de carbono, gorduras polisaturadas, até o colestrol.. são saudáveis, mas não são lights! Tudo tem que ver com a quantidade e também com a qualidade e simplicidade do que ingerem. Sabiam que podiam poupar quase 2/3 das calorias no atum se comprarem atum ao natural? Só com água e uma pitada de sal? Acreditem sabe ao mesmo :) É tudo uma questão de se informarem e confirmarem aquilo que os outros vos dizem.

2) O Vitaminas é um local óptimo para comer. Dá-vos a escolha de fazerem uma refeição saudável, equilibrada e variada. A malta que diz que continua gorda depois de meses a almoçar no Vitaminas deve certamente jantar muito mal ou então a salada leva com a famosa massa, os ingredientes mais gulosos e molhangas.

3) Se alguém que trabalha no vitaminas conseguir "fanar" um dos sacos/garrafas/recipientes onde vem o famoso molho de iogurte, pf poste a tabela nutricional e lista de ingredientes. Já perguntei várias vezes e dizem-me que é só tem iogurte natural e ervas mas o sabor é bom demais para ser só isso :)

4) Nada melhor que mexer o rabiosque para perder uns quilos. Alguns ficam muito frustrados quando vos dizem: "com 70kg, correr 30m a 8km/h gasta 250kcal", enquanto pensam: "Dasse, 75g das bolachas mais simples e ranhosas já ingeri mais de 250kcal, não vale a pena correr". Não perdes só os 250kcal, o teu metabolismo aumenta, a recuperação dos musculos requer energia, ganhas ritmo e a tua capacidade cardiovascular aumenta. Já viste o que é pensares sem qualquer preocupação que fazes a mini-maratona da EDP na desportiva sem sequer te preocupares no cansaço? É brilhante, motivador e saudável. O que custa é começar! Para além disso façam também esforço localizado para crescer músculo. O tecido muscular consume MUITO mais calorias que o tecido adiposo, logo o metabolismo dispara que é uma coisa louca. Outra coisa.. lembrem-se que 1kg de gordura = 7700 calorias. Tracem objectivos reais para não ficarem frustradas. Não se ponham com comprimidos diuréticos para emagrecer. O truque para não acumular líquidos é beber muita água (irónico) e baixar a quantidade de sódio/sal que ingerem diariamente.

5) Parem de se queixar. 99,9% são gordas/gordos porque não querem mudar os hábitos. Só querem encher o bandulho. Ora se querem encher o bandulho diria que se têm de tornar atletas profissionais com necessidades calóricas à volta das 3500 calorias por dia. Quanto mais se queixam menos força e racionalidade aplicam na disciplina. Hoje em dia já não precisamos acumular quilos de gordura para os dias em que não conseguimos caçar um elefante :) Basta ir ao supermercado e comprar comida.. mas o teu corpo quer lá saber, o instinto primitivo dos mamiferos é guardar energia para quando não tiver!

Bem, vou-me embora senão nem amanhã me calo.

Boa sorte

Carlos P disse...

No meio de tantos funcionários do Vitaminas, apareço eu, funcionário da McDonald's... gostei muito da parte do sumo de laranja da Mc ser de laranja choca.... Até porque é o Compal Fresh exactamente igual ao que se vende em qualquer café ou hipermercado... Cuidado com as laranjas chocas do McDonald's.... É que a Compal não seleciona as laranjas com as quais produz os seus sumos, só as do Vitaminas é que são boas!!!! DUUUUUHHHHHHH Além disso, refeições saudáveis podem-se fazer em qualquer lado, até no McDonald's, uma vez que quase todos os restaurantes tem opções disponíveis para todos os gostos... se não sabem escolher não se queixem.

Filipa disse...

Olá a todos! gosto muito do restaurante vitaminas e vou lá comer imensas vezes. gostaria de saber como se fazem as almodegas de soja , são deliciosas! beijos

ANA disse...

Olá, eu com tanta roupa para passar a ferro e fiquei aki quase uma hora a rir com certos comentários...

Anónimo disse...

nossa, que funcionarios tao ignorantes. se fosse dono da vitaminas mandava toda gente embora. olha o comentario da BoNeCa. lol. vai lavar escadinha vai, assim voce nao teria que falar com nenhum cliente. gente sem educaçao.

Anónimo disse...

Mas o que se passa com os funcionários do vitaminas? pk defendem tanto a loja?já trabalhei no Vitaminas e além de trabalhar feito escrava não me pagaram, fiquei foi com uma cicatriz no braço de recordação, pk vcs não mencionaram as imensas baratas que circulam enquanto preparamos tudo, aquela janelade vidro onde vcs podem observar enquanto preparamos tudo tem sempre baratas vejam com atenção da proxima vez, já cheguei a tirar uma vez uma barata viva do molho de mostarda e mel, e um conselho quando a loja estiver muito cheia e virem que os funcionários estão aflitos não comam lá,já servi em pratos e talheres que não eram lavados apenas esguinxavam agua e secavam com papel pk não conseguiam dar vazão ao movimento,em dias calmos não acontece claro. O maravilhoso Vitaminas é o trabalho mais escravo que já conheci,fazem 9 horas por dia que são sempre excedidas por menos de 450 euros por mês, no meu caso duas semanas gratuitas. já agora alguém pode me fornecer o número do escritório deles na expo, quero o que é meu por direito, foi a pior experiência da minha vida e olha que to habituada a trab´s pesados já fiz publicidade andava no sol e chuva a carregar papéis duplos de telepizza e intermaché ou da Dica e actualmente trab num hotel na faxina e não me queixo desde que me paguem.

Anónimo disse...

Olá ...eu fui funcionária do vitaminas, e aquilo é uma merda.
Primeiro começa pelas gerentes (a carapuça serve a quem a enfiar) nao sabem gerir a loja. eu entrei para o vitaminas e nao tive qualquer tipo de formação. ....

1- se toda a gente pensa que a alface é sempre desinfectada, engana-se . aquelas meninas que dizem levantar-se as 6h da manha para fazer as preparações para os clientes, nem sempre desinfectam a alface, a cenoura para os sumos, as maçãs, nem sempre trocam as frutas (da salada de fruta) do dia anterior. nao trocam diáriamente as sobremesas (max 3 dias).

2- O suposto Detox (chá verde e limão), é Pleno. o multivitaminas nao é 100% natural pois leva polpa de manga que contem conservantes, e açucares.

3- A limpeza da loja, não é feita diariamente é feita quando deus vem há terra, ou seja, é bem feita quando vem cá o manda-chuva.

4- trocam as cubas com as mesmas luvas que utilizam para limpar o saladete com o detergente.

5- A merda das trabalhadoras, que estão atender os clientes , e estao inteiramente a babar-se e "fazer-se" aos clientes. e ainda tem a distinta lata de mandar bocas. mas que gentinha é esta ? é melhor escolher bem as pessoas com quem trabalhar.

6- já aconteceu servirem massa estragada. mas onde é que anda a inspecção ?

Por fim...
o bom é não ter ratos nem baratas. mas.... ás vezes acontece servir lagartas xD

Acho já chega, por agora .... ;)

comprimentos a todas(os) vitaminadas(os)
e aos nossos fieis clientes :)

a vossa ex colega vitaminada xD

Silisaba disse...

Ola,
Algum ex funcionario ou funcionario do vitaminas me pode dixer onde posso encontrar a venda as almondegas de soja!sao optimas!!farto me de procurar e nunca consgui encontrar em lado nenhum!!dixem que sao assadas no forno!!é verdade??ou serao mesmo fritas??Ja agora peço smepre molho de iogurte e concordo que relamente e maravilhoso!alguem me sabe dixer se sera mto calorico!normalmente peço ao lado e ponho poukinhu!!:D

Muitissimo Obrigada
Adoro o vitaminas e concordo que emagracer depende de cada um nao dos restaurantes!!e alias eu sou super pikuinha se eskesita na comida!!no vitaminas nao nos podemos keixar!so comemos o k escolhemos!!temos sempre opçao!
lolol

Anónimo disse...

Bom, eu muito recentemete fiquei com nojo de ir ao mac (não vi, nem me aconteceu nada. Acredito que aquela carne é de vaca ou de frango... mas vi um documentario do jamie oliver sobre comida processada e comecei a questionar qual é a parte da vaca e do frango que eles transformam em hamburgueres...).
Ontem n quis Mac, também não me apeteceu uma pizza engordorada e decidi ir experimentar o vitaminas!
Fui a medo, mas decidi-me pela primeira sandes que eles lá tinham no menu: ciabata com mozarella e molho pesto! digo... a melhor sandes da minha vida *_* Fiquei rendida! Vou comer lá para o resto da minha vida sempre que for a um forum.
Acho que a melhor comida é aquela que se come em casa, mas como alternativa... o restaurante está muito bom! : D

Anónimo disse...

Boa tarde,

Será que alguém me consegue dizer qual o ordenado dos chefes de loja do vitaminas?
Acreditem que me estariam a dar uma grande ajuda...
Obrigada

Anónimo disse...

Boas!!

Acho que deviam começar a comer no Capri, o melhor restaurante de massas e saladas de Portugal.

Bom apetite.

Anónimo disse...

Olá a todos, também sou consumidor do restaurante em causa e apesar de não ler todos os comentários vi alguns que achei bastante interessantes.
Sempre que vou ao restaurante levo uma garrafa de agua de casa, e peço apenas uma salada à minha escolha onde, por norma, peço pêssego ou outra fruta, assim além de consumir alface, tomate, cenoura, queijo fresco, frango ou atum consumo também fruta, o que faz uma refeição bastante completa, e na minha opinião de amador, baixa em calorias.
Desde que passei a tomar mais atenção ao que consumo e deixei de comer um Big Tasty menu grande com bebida grande (que tem quase 2000 calorias, quantidade que deve ser ingerida num dia e não apenas numa refeição)e passei a comer saladas equilibradas que estou a perder peso.
Se gostava mais de comer o que comia antes? Sim, gostava. Se gosto mais de me ver agora? sim, gosto.
Fica a sugestão ;)

Anónimo disse...

Boa tarde!

Bem já me diverti bastante ao ler estes comentários todos. Mas fiquei então com uma dúvida?

AFINAL os molhos são o quê? Maionese? Maionese light? Ou iogurte?

Se for iogurte é MESMO iogurte natural?

Agradecia uma resposta da vossa parte!

Obrigada

Patrícia disse...

E viva a stª ignorância. Amorzinhos, nós temos formação, se não a tivessemos não estariamos na loja. Incómodo é para vocês ter que ouvir tantas parguntas, e mais incómodo é para nós ter que perguntar tanto (já que as lojas Vitaminas têm tudo muito bem explicadinho nos placares). Tenho clientes que nem precisam de perguntar e dizem logo o que querem e assim ninguém se chateia. El relação aos molhos: AMORES O IOGURTE NATURAL É USADO PARA AS SOBREMESAS, nas saladas usa-se o cocktal e maiosese com alho e salsa (maionese light) e o molho de iogurte natural com ervas... queridos é completamente diferente do que estão para aí a falar.

E mais uma coisa queridos, peso 50quilinhos, logo não sou gorda E SOU FUNCIONÁRIA / CLIENTE do Vitaminas....

Isto dá mesmo para ver que são comentários de clientes que não sabem do que falam e que se estão aqui a armar em snobs. É melhor comer francesinhas, cachorros, hamburgers a escolher óleo.

Enfim...

Há, e em relação à pargunta da sobremesa: VENDA SUGESTIVA GENTE.

Anónimo disse...

se querem perder peso mexam o rabinho e comecem a correr

Anónimo disse...

ADORO o molho de iogurte, hmmm...

Alguém sabe a receita do VITAMINAS?

Anónimo disse...

ola!
Eu sou funcionaria do vitaminas(5anos) mas nao deve ser por mt + tempo,so quem la trabalha ou trabalhou é que sabe como aquilo é,imaginem só eu fiz trabalho de chfe de turno 1ano nunka me pagaram como tal sempre 475$,agora kerem k faça outra vez(tive de baixa pk tive bebe) e não pagam mais eu dize k não e eles o que me vao fazer se eu nao aceitar axam kue tem razao nao me despendem komeçam a mandar-me para outras lojas,fazem jogo psicologiko,ate kerem alargar-me o horario e nao podem ou kalo-me e aceito ou entao akontece o k vos dize agora pensem....mas kmg nao bricam mais

alessia disse...

oi gente... tudo bom .... sou brasileira e morei ai em portugal por 8 anos, adorava comer no vitaminas, principalmente a salada com salmao fumado e aquele molho vinagrete, coisa q aki no brasil nao tem, sera q alguma uncionaria poderia me dar a receita do molho???
trabalhava no shoarma do atrium.... bjs

Sílvia disse...

"armadas em chik´s" "EXPECTACULO!" "simpacticas" "todas as clientes k vez no vitaminas" etc etc etc... matem-se com calorias dos molhos,do queijo brie, das almondegas de soja fritas,da maionese, mas não matem a língua. Escrever não passa apenas por expressar a opinião.

Anónimo disse...

Também eu trabalhei nesta empresa, não nas lojas vitaminas, numa outra do grupo, por um ano e quatro meses, não trabalhei mais porque a loja só durou mesmo esse tempo... Entrei como colaboradora, depois "passara-me" a chefe de turno, mas o salário de chefe nem vê-lo... Ganhava uns míseros 485€ e trabalhava muito mais do que oito horas, pois o patrão para reduzir nos custos, cortava no pessoal e quem se lixava é quem lá continuava... Exigências? Muitas! Justiça? Pouca! A loja onde trabalhava foi encerrada de um dia para o outro, sem exagero, foi mesmo assim! A justicação foi que a loja não estava a facturar e tal, mas nessa noite o grande Dr. Gonçalo e o supervisor geral Helison Reis dormiram num hotel da cidade de cinco estrelas... Para me pagarem o salário correcto, nada, mas para essas coisas já há dinheiro!
Não sei o que o futuro me reserva, se tiver que voltar a trabalhar nesta empresa, apesar de tudo, se calhar não direi que não, mas não deixarei passar, de certeza, injustiças destas!!!!
Já agora o chá verde é o Pleno Tisanas de chá verde e limão, a limonada é feita com água da torneira, tem validade de 16 horas, mas senão se vender nesse período vai sendo misturada com outra nova. As massas têm validade de 48 horas, mas são vendidas até ao fim, porque nesta empresa as lojas que vendem pouco não podem desperdiçar produto! Nas horas de muito aperto, nas lojas com pouco pessoal, muitas vezes não há talheres suficientes, então para desenrascar são lavados muitas vezes só com água para despachar e não fazer o cliente esperar muito... Os vegetais muitas vezes são postos no saladete como vieram do fornecedor, na grande parte das vezes nem são lavados! O ananás é mesmo do enlatado!

Rita Cabral disse...

Já conheço este blog à algum tempo, confesso que acho piada a alguns comentários, acho que seria bom o Dr. Rui Sanches ler isto para ver como funciona na realidade a sua enorme cadeia de lojas... E também para perceber a capacidade dos seus supervisores espalhados por todo o país. Ainda hoje li uma noticia deste ano em que o grande Dr. rui Sanches dizia que a sua cadeia de lojas vai de vento em poupa. Não percebo essa afirmação, quando este ano já fecharam algumas lojas... Tapar o sol com a peneira? Talvez...
Tenho conhecimento de algumas coisas que se passam em algumas lojas, já trabalhei nesta empresa, a minha formação foi numa loja Wok To Walk no Porto, a limpeza dessa loja era feita só a tudo aquilo que se via, o que não se via ficava por limpar. Os ugolinis, onde se encontram os sumos, não eram limpos diariamente, os sumos eram reaproveitados todos os dias, nunca se deitavam fora. Os vegetais muitas vezes eram só passados por água e quando havia tempo. No background da loja, onde ninguém vê, muitas vezes para se mexer directamente em algum produto não se usavam luvas de latex, para não dar trabalho, nem despesa ao patrão. A carne de vaca, por exemplo, é frita com calda do ananás enlatado, que se encontra no expositor (muito saudável). As massas, depois de cozidas, têm um determinado período de validade, que não deve ultrapassar as 36 horas, mas quando não se vendem todas, vendem-se na mesma, mesmo que já tenham passado 2 ou 3 dias da validade. Estas coisas não acontecem só com os sumos e as massas, acabam por acontecer um pouco com todos os produtos. Depois da formação que tive no Porto, fui para a mesma loja mas de outra cidade onde ia abrir pela primeira vez, foi uma experiência boa e enriquecedora, enquanto durou, a loja onde trabalhei não facturava muito, passado algum tempo foi muito mal gerida pela gerente que lá se encontrava, mas penso que se tivesse existido alguma paciência e insistência a loja poderia ter durado e ainda estar aberta. O que não aconteceu. Nesta empresa conheci pessoas muito boas e outras muito más. Os patrões, Rui Sanches e Margarida Sanches só os vi uma vez, quando a loja onde trabalhei abriu. O Dr. Gonçalo Norte, director de operações apareceu, muito poucas vezes na loja e quando aparecia tinha uma enorme confiança que as coisas iriam correr bem. O supervisor geral, Helison Reis, foi uma grande desilusão, parecia uma pessoa correcta e justa, mas na verdade é um filho da mãe sem sentimentos e que tenta enrolar as pessoas com palavras bonitas e encorajadoras para as pessoas esquecerem certas e determinadas falhas da empresa. Fui chefe de turno durante um ano nesta empresa e o meu salário nunca foi alterado, nunca passou dos 485€ mensais, adiantava fazer alguma queixa? Mal a empresa soubesse despedia-nos, esta empresa, pelo menos nas lojas Wok To Walk, funciona muito sobre a pressão e o medo de falarmos com alguém "acima" de nós sobre os nossos problemas. Nunca tinha trabalhado numa grande empresa como esta, mas já experimentei e agora venham novas oportunidades profissionais!

Anónimo disse...

Eu trabalho no vitaminas e pessoalmente acho muito mau pessoas que lá trabalharam falarem mal e dizerem mentiras....não é verdade que não se fazem limpezas, que não se desinfetam os vegetais, pelo menos não é politica da empresa se não o fazem não é culpa da empresa é iresponsabilidade das pessoas...muito mau publicarem num blog estes comentários para denegrir a imagem de uma marca...só mesmo para se vingarem...enfim, não gostei:(

Rita Cabral disse...

Para o corajoso "anónimo" só tenho uma coisa a dizer, não gosta, não lê, passa à frente!
Senão sabes o que se passou é melhor remeteres-te ao silêncio... Quando se trabalha numa loja grande com duas pessoas por turno, porque o patrão quer poupar, quando trabalhas meses e meses como chefe de turno e o patrão não te paga o salário de chefe, mas sim de colaboradora, quando sabes que perdeste o teu emprego no próprio dia, são coisas que marcam muito e não passam!
Um dia pode ser que te aconteça o mesmo, aí quero ver a tua moral, miss vitaminas!

Anónimo disse...

Nunca pensei que o grupo vitaminas tivesse tantos podres... Uma empresa tao grande e so pessoal a queixar-se? Que se passa sres. Patroes? Ate sei que pressionaram no an passado os colaboradores para responderem bem a inquerito para a revista exame para eleger as meores empresas de Portugal e agora sO se veem pessoas a queixarem-se?

Ricardo disse...

boas pessoal , adoro a comida do vitaminas :D

o unico contra é mesmo o preço, mas mesmo assim faço uma "vaquinha" e la vou eu ao vitaminas :)

já agora , alguem que trabalhe lá ou ja trabalhou me pode indicar pf a receita do TAO BOM e unico molho de iogurte PF ?

quem souber ou me quiser dizer a receita pf envie para : vendoc2@hotmail.com

cumprimentos :D

Dionisia Antunes disse...

O grupo Vitaminas é uma MERDA!!!!!!!!

Maria Salazar disse...

O grupo Vitaminas é o degredo! É uma grande empresa em termos de número, em termos de condições e ambiente é das piores empresas do país! Já para não falar dos salários, a quem trabalha muito e aguenta tudo pagam pouco, a quem anda a passear pagam muito! Enfim, é o país k temos! Assim não iremos muito longe! Continuem a gastar dinheiro nesse grupo, pois assim contribuem para que uma empresa sem principios continue a prosperar! A empresa H3 é que é uma verdadeira empresa, com pessoas reais e humanas! Já para não falar que a comida é muito melhor!

Anónimo disse...

cambada de ignorantes, quem é a pessoa que só por comer saladas vai emagrecer, e exercicio fisico nao ha?, pois sem a combinacao de alimentacao e exercicio fisico, nunca vao emagrecer, acordem!!! da-me vontade de rir aquelas pessoas que vao comer ao Vitaminas a comer saladas, de bebida um valente copo de coca-cola e de sobremesa um sundae ou um McFlurry. E as vacas que trabalham ou trabalaram no Vitaminas que vem para ca darem bocas, pois trabalhem, que é para isso que lhe pagam o salario, se nao querem fiquem em casa a tocar ao gadanho, suas badalhocas!!!!

Anónimo disse...

Ainda ninguém respondeu como é feito o molho de iogurte!

Adorava saber!! :)

Anónimo disse...

Também gostava de saber. Lá disseram-me que levava iogurte, azeite e vinagre, mas tentei fazer em casa e não ficou igual... :(

Anónimo disse...

Olá a todos,
O molho yogurt não é feito pelos funcionários, é yogurte grego original encomendado que usam como molho e também nas sobremesas, chega num balde e desse balde vai para as cubas e sobremesas, realmente é mesmo muito bom, até agora o único yogurte muito parecido só encontrei no Continente, uma embalagem de vidro pequena com o rótulo branco e com letras verdes,chama-se YOGUT, o Vinagrete a mesma coisa, esse podem encontrar no minipreço, mas também saiu um molho yogurte no minipreço que é quase o do vitaminas leva ervas... Se quiserem experimentar...
Já trabalhei no Vitaminas, reconheço aqui alguns comentários anónimos dos SUPERVISORES...
Enfim, a comida é saudável, o cliente e só ele deve decidir o que escolher! Pois temos que fazer venda sugestiva.
Quanto a limpeza, depende da Organização, da Gerência e de um bom trabalho de equipa o que não têm porque chega uma certa altura que o funcionário pergunta "esforço-me tanto, disponibilizo-me tanto nunca sou compensado, porquê? Por 485?"
E se não tivermos uma boa venda ainda corremos o risco de sermos chamados de ladrões e claro chega uma altura que cansa.
Mas uma coisa é verdade as lojas que menos vendem devem evitar muitas quebras logo, somos obrigados a aproveitar tudo,,, não concordo, sabem porquê?
Porque quando o srs Rui, Gonçalo e comp. chegam a loja querem sempre o produto do dia, pois nunca podemos afirmar perante eles que fazemos batota e no fundo eles sabem e como sabem,,, nesse pormenor acho muito porco pois é um perigo para pessoas fracas no sistema digestivo e intestinal.
São picuinhas? Sim, são bastantes, pois os chefes ganham acima dos 1000 mais os prémios e os funcionários que tudo fazem, abaixo dos 500 e se não forem espertos saem com uma mão a frente e outra atrás, apenas por reclamar, por isso eles evitam funcionários inteligentes(sem ofensas) apenas estrangeiros desesperados ou os que pouco sabem mas precisam do dinheiro...
Gostei de trabalhar lá, pois até tive uma boa equipa e aprendi muito nas refeições light e saudáveis que faço todas em casa, mas, risquei esse restaurante como opção em alguns centros comerciais!

Anónimo disse...

boa noite sou funcionaria do vitaminas sim mtas coisas que aqui foram ditas sao verdades mas nem tudo e mau eu gosto de aqui trabalhar o ambiente de trabalho e bom adoro as minhas colegas. quanto ao molho de yogurte a sua base e msm yogurte nao leva natas nem nada , as almondegas e o fornecedor que traz e o molho de alho leva maionese allho salsa um pouco de mostarda e leite

Anónimo disse...

OBRIGADA PELAS DICAS DOS Molhos. O resto não interessa!

Anónimo disse...

Já comi em vários vitaminas, mas o que eu achei melhor foi o de Viseu. As funcionarias são uma simpatia.

Anónimo disse...

Feliz Natal a todos, já estamos no final de 2014 e encontrei este tópico por acaso. Já os tempos são outros e aos meus olhos, o vitaminhas está muito diferente.
Independentemente de tudo o que aqui foi dito, eu adoro o vitaminas e aquele molho de salsa e alho faz-me delirar a casa dentada, eu trabalho na restauração, nem tudo é perfeito, há sempre algo do que se queixar, mas todos nós trabalhamos por um motivo, e todos nós nos aguentamos porque ao fim ao cabo gostamos ou não é tão mau assim.
O meu problema com o Vitaminas neste momento é outro, e passo já a explicar, minha primeira ida ao Vitaminas foi na altura em que era 5€ e picos por uma salada à escolha, há um mês atrás decidiram fazer uma nova subida, passando de 6,20 para 6,90 o que acho um ultraje tendo em conta os preços em 2008 por exemplo. São diferenças que não se adequam ao bolso português em dias como estes. Não sei, mas a aumentar assim não sei mesmo onde irão parar. Coisas destas mostram claramente o apetite por números que esta companhia tem, um comportamento desprezível.

Maldito molho super suculento.

Catarina disse...

Feliz Natal a todos, já estamos no final de 2014 e encontrei este tópico por acaso. Já os tempos são outros e aos meus olhos, o vitaminhas está muito diferente.
Independentemente de tudo o que aqui foi dito, eu adoro o vitaminas e aquele molho de salsa e alho faz-me delirar a casa dentada, eu trabalho na restauração, nem tudo é perfeito, há sempre algo do que se queixar, mas todos nós trabalhamos por um motivo, e todos nós nos aguentamos porque ao fim ao cabo gostamos ou não é tão mau assim.
O meu problema com o Vitaminas neste momento é outro, e passo já a explicar, minha primeira ida ao Vitaminas foi na altura em que era 5€ e picos por uma salada à escolha, há um mês atrás decidiram fazer uma nova subida, passando de 6,20 para 6,90 o que acho um ultraje tendo em conta os preços em 2008 por exemplo. São diferenças que não se adequam ao bolso português em dias como estes. Não sei, mas a aumentar assim não sei mesmo onde irão parar. Coisas destas mostram claramente o apetite por números que esta companhia tem, um comportamento desprezível.

Maldito molho super suculento.

Escravo disse...

Grande merda de empresa, o que contam são sempre os numeros, chulam o máximo até tu deixares e se os numeros não são os que queriam( previsões absurdas) mostram o caminho da rua.

Felizmente já não pertenço e sem dúvida que pertencer " às 100 melhores empresas" para trabalhar, deve de ser ANEDOTA.

Aconselho qualquer outra coisa ao invés de chulice e escravidão.

Anónimo disse...

Ffffffr

Anónimo disse...

MOLHO DE IOGURTE:
 1 IOGURTE GREGO NATURAL
 1 COLHER DE CHÁ DE SUMO DE LARANJA
 1 COLHER DE CAFÉ DE SUMO DE LIMÃO
 1 COLHER DE CAFÉ DE MOSTARDA
 1 COLHER DE SOPA DE ÓREGÃOS
 1 COLHER DE CHÁ DE AZEITE
 1 COLHER DE SOPA DE MEL
 1 DENTE DE ALHO
 SAL E PIMENTA

COLOCAR TUDO NO LIQUIDIFICADOR ET VOILÁ 

Anónimo disse...

Pessoalmente não volto a nenhuma destas casas. Tive duas más experiências, uma em Setúbal, no Alegro e outra no Montijo, no Fórum Montijo. Os alimentos estavam visivelmente secos e com aspeto de já serem retardados. Já não se sente a frescura de autrora. Portanto se os responsáveis optaram pela ganância do dinheiro em vez da saúde dos seus clientes saiu-lhes o tiro pela culatra pois se os clientes forem como eu não lhes darão nunca mais um centimo a ganhar. Já o ditado diz que quem tudo quer tudo perde. É assim, cada um tem aquilo que merece, e quem tem dinheiro vai onde quer! Outra moda agora é a de reduzirem o tamanho dos copos para servirem menos bebida ao cliente e com isso chularem mais e ganharem mais, mas enganam-se porque eu não deixo o meu dinheiro em casas que têm essa política de roubalheira. Acabo por gastar menos e ser muito bem servido num restaurante normal, fora desses locais. Temos imensa pena meus caros, mas se todos formos conscientes e não lhes dermos o que querem eles lá perceberão que andaram no caminho errado.
Abraço!

Anónimo disse...

Enfim esta gente hoje em dia só sabe criticar toda a gente e chamar nomes "todos temos o direito de ser gordos e magros". Gente tenham vergonha na cara. Olhem-se ao espelho em vez de criticarem. Eu recomendo o vitaminas. Funcionárias ignorem a pessoas que vos insultam, e falam mal das vossas massas. É gente que não tem educação nenhuma. Secalhar à muita gente ai a morrer à fome, sem dinheiro e quererem ir comer ao vítaminas e não poderem