quinta-feira, 16 de março de 2006

Post Colonial

É, pois, no dia 28 de Março, deste ano de Nosso Senhor, que as águias defrontam a equipa catalã do Barcelona, num embate de Titãs, para gáudio do excelentíssimo Presidente do Concelho Dr. Oliveira Salazar. Como será de esperar, e para regozijo de toda a nação ultramarina, pois também os nossos irmãos africanos nos apoiam através da Casa do Benfica de Lourenço Marques, e restantes casas fundadas pelos excelsos descobridores, a equipa da Luz contará com o apoio incondicional de todos os portugueses, que foram já tão grandes lutadores na grande Batalha de Aljubarrota. Assim, o treinador dos encarnados, um excelentíssimo senhor alto e maduro, de tez pálida e um olhar de conquistador tingido de azul celeste, um extraordinário exemplo da figura masculina, qual Adónis destes tempos sem fé, contará, como treinadora adjunta, com a Nossa Senhora, tendo Amália, voz desta grande nação, como directora desportiva.
No alinhamento inicial teremos, para regozijo deste país de conquistadores, D. Afonso Henriques, na baliza; D. Sebastião, a lateral esquerdo; D. Nuno Álvares Pereira e D. Dinis, a fazer dupla de centrais; Jacinto Marto, revelação deste Anno Domini, a lateral esquerdo; a médio ala esquerdo, D. Sancho I; no centro, entalado entre a defesa e o ataque, Martim Moniz, que faz dupla com Brites de Almeida, padeira de Aljubarrota; no lado direito do meio campo vamos ter D. João V, muito bom nos cruzamentos e nas bolas paradas; mas, o poder desta equipa reside no ataque, onde teremos, numa dupla formidável, D. João I e Marquês de Pombal, que marcou dois golos aos Távoras na semana passada. No banco ficarão, para desgosto de alguns: Vasco da Gama, irmã Lúcia, o Padre António Vieira, o Cardeal Cerejeira, Camões e o guarda-redes Pedro Álvares Cabral.
Viva a nossa Nação! Na Luz como em Aljubarrota!

5 comentários:

Margarida Batista disse...

esqueceste-te da famosa "táctica do quadrado" q nos permitiu bater os espanhóis na proporção de 3 para 1...
notei a falta da D.Maria Pia, acho q foi essa q fugiu com a corte pa jogar na selecção brasileira..

Plasma disse...

Talvez seja melhor pôs a "Santíssima Trindade" no ataque...

Rui Borges disse...

Deixem jogar o Viriato!
;)

Marcaquinho do Chinês disse...

eheheheheheh (lobo!)

Anónimo disse...

By Lamy

Muito bom post no entanto acho que o D. Afonso Henriques podi ser substituido pelo Vasco da Gama já que vamos levar banhada já tinhamos a quem meter as culpas.