segunda-feira, 27 de março de 2006

Notícia Ventoinha: Última Hora

Francisco George, director-geral de Saúde, garantiu hoje ao Ventoinha que Portugal corre sérios riscos de perder a identidade por causa da Gripe das Aves. Segundo o director-geral de Saúde, devido ao risco de contaminação do Galo de Barcelos, Portugal pode vir a padecer de uma crise iconográfica de nível Universal (cá, nunca se faz por menos!). “O Galo de Barcelos contaminado é uma catástrofe, é uma perda sem precedentes. A nível de cultura nacional equivaleria ao Paulo Portas sair com uma mulher que não fosse a sua mãe; ou ainda, ao Camilo de Oliveira, de um momento para o outro, passar a ter piada”, disse quase a chorar (a entrevista foi na cozinha dele e ele estava a preparar um Franguinho à Maricas; a cebola para o refogado encarregou-se dos efeitos especiais).
Na verdade, porque o acima escrito é a gente na galhofa, Francisco George confessou ao Ventoinha que, por causa do H5N1, o Galo de Barcelos pode vir a desbotar, perdendo todos aqueles tons e aquelas pintas, ficando negro; "Sem toda aquela cor deixará de ter aquela graça de ser tão português, correndo também o risco de ser adoptado pela Unita", afirmou. Aqui, no Ventoinha, teme-se o pior!
Mais desenvolvimento assim que se justificar e logo, mas logo, que o autor tenha tempo…

5 comentários:

Rui Borges disse...

Marco...O texto está óptimo, ao bom nível a que nos habituaram...
Mas antes que venham mais desenvolvimentos deixa-me dizer-te que me dá um pequeno nó no estômago ler o nome do senhor George aí quando ele acabou de perder mulher e filha há poucos dias...

Marcaquinho do Chinês disse...

Lobo... por acaso não fazia a mais pequena ideia. mas também não me parece que seja algo de mau/bom porque ele está aí apenas como "director-geral de Saúde", podia até chamar-se Linda de Suza. os meus pêsames ao sr. Francisco George, embora, não goze directamente com ele, nem por sombras.... ehehehehehe obrigado pelo reparo;)

Rui Borges disse...

Sim, claro!
Não sugeri que havia aí mau gosto algum...
Keep up the good vibes!

NG disse...

Pois: eu também pensei no mesmo...

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »