segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Nem sempre do melhor cú resulta a melhor fruta

Ir a supermercados é sempre uma experiência de vida. Mas é na frutaria que se faz escola, muito para além dos limites da charcutaria ou mesmo do talho. Como é bonito ver uma série de pessoas a cheirar o cú do melão (não fui eu que inventei a expressão) para ver se está maduro. Outros apalpam até mais não e outros ainda só falta andarem munidos de lupa, porque quanto mais amarelo está junto ao cú mais maduro está o melão e é preciso ter cuidado porque senão pode estar já podre de mais. Na maioria dos casos são homens que fazem estas figuras e eu pergunto se, de facto, não é de homem fazer as escolhas consoante o cú. Parece-me que há aqui um padrão. Mas tal como acontece com os melões, dá-me ideia que nem sempre do melhor cú resulta a melhor fruta. É só uma ideia de quem compra melão algumas vezes.

6 comentários:

anDrEIA disse...

Tá visto k quando for ao supermercado comprar fruta tenho de levar um expert como tu... Realmente quem sabe, sabe! LOL

Cláudio disse...

Oh oh.. horas e horas para escolher um melão!

Anónimo disse...

Se n é apalpando, cheirando ou vendo a cor do cú do melão, afinal como se escolhe o raio da fruta??

Cláudio disse...

lol boa pergunta... também há quem bta no meão, para ver se ele está lá dentro!

Anónimo disse...

mais vale comprar maçãs... n tem ciência nenhuma!

Anónimo disse...

Aiiii já tou em fezes!!! (expressão alentejana... quer dizer preocupação) agora quando for ao supermercado falo com o melão.. pode ser que ele me responda e diga se está madurinho.