quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quem é o culpado?

Espicaçado pelo post do André, decidi fazer eu próprio uma pequena dissertação sobre a entrevista de José, o Sócrates à SIC:
- Os entrevistadores pareciam dois miúdos a tentar mostrar qual sabia mais e com um único objectivo: entalar Sócrates. Não o conseguiram por manifesta falta de engenho, sabedoria e também graças a muito nervosismo para justificar audiências
- José Sócrates, mais uma vez e à sua imagem, fugiu a todas as questões e nunca respondeu directamente a nada, passando apenas a mensagem que lhe convinha, mesmo que a pergunta não tivesse nada a ver com o assunto.

No final, toda a gente comenta, e de todos temos as declarações mais que óbvias e vazias, da oposição aos sindicatos, aos comentadores e até ao sr. Fernando do café. No fundo, ninguém percebeu nada porque não foi dito nada de novo, como tal lançam-se umas frases que cabem na entrevista como na produção de excremento de minhocas.

No meio de toda esta inércia de quem é a culpa?
É nossa que ainda perdemos tempo com entrevistas e também porque votamos neles.

1 comentário:

NG disse...

Positivo: os jornalistas foram bem mais aguerridos do que os da RTP.

Negativo: na ânsia de contrariar o primeiro-ministro, os jornalistas deram demasiada opinião. A opinião de quem deve fazer perguntas e apresentar factos é inútil em qualquer entrevista, muito menos quando o entrevistado é o principal decisor do país. Só justifica a vitimização do primeiro-ministro.