domingo, 25 de janeiro de 2009

A culpa é do avião, claro

Acho alguma piada aos discursos das companhias aéreas. É claro que, muitos deles, já os sei de cor, e já nem sequer falo da óptima pronúncia das assistentes de bordo com o inglês, especialmente se viajo em companhias espanholas ou francesas. Nem sequer é isso. Acho piada (ou talvez não seja piada, seja mais... alguma irritação). Passo a explicar: ora chegamos ao aeroporto com a antecedência necessária, fazemos o check-in, passamos o detector de metais e chegamos, finalmente, à porta de embarque. Atraso! É tão comum que acabamos por já nem estranhar muito e, desde que não seja mais de meia-hora, já nem consideramos atraso. E depois, quando finalmente entramos no avião, o discurso é sempre igual: “Pedimos desculpa ao atraso, mas este deveu-se à chegada tardia do avião do destino anterior”. E pronto. Mas a piada toda está na veia de futebolista que este discurso demonstra. Ora eles falam na terceira pessoa como se nada fosse com eles. Portanto, o avião chegou atrasado do destino anterior e eles dizem-no como se não tivessem sido eles. A companhia aérea nunca tem culpa, nem a tripulação, nem ninguém. A culpa é do avião que, com o mau feitio que tem, chegou atrasado. Abra-se já um processo disciplinar ao avião, ao mau tempo e ao tráfego que fazem estas coisas irritantes aos passageiros e à própria tripulação, que não tem nada a ver com isso.

2 comentários:

anDrEIA disse...

Nas companhias aéreas, a culpa nunca é das pessoas... ou é do sistema informático (que está em baixo), ou é o aeronave que chega atrasada, ou são as condições metereológicos que não são favoráveis... and so many others eheheh

BHS disse...

Quando disserem isso outra vez dizes: minha amiga diga lá ao Capitan que é prego na chapa sempre a bombar...
Aquilo dá mil e tal porquê vir a 700Km hora.