terça-feira, 16 de maio de 2006

Exclusivo Ventoinha: Charcutaria no Vaticano bate-se pelo preservativo

“Corremos tudo a salpicão!”, foi assim que Giulliano Mortadella, dono da "Charcutaria Apóstolo", se manifestou durante a tarde de ontem devido à relutância do clero em aprovar o uso do preservativo na embalagem de enchidos. “Não há direito! Estes abatinados, que passam a vida a encher chouriços, não deixarem um homem embalar o salpicão. Súcia de fiambres da pá, é o que são”, continuou, visivelmente indignado, Mortadella. Segundo consta nos anais do Vaticano, o preservativo não é muito bem visto, pois provoca algum mal-estar e desconforto, podendo chegar à alergia, se mal aplicado nas práticas menos católicas dos espíritos mais católicos. Mortadella, que até aqui só desejava embalar o salpicão, até porque arranjou preservativos de orégãos que dão um sabor extraordinário ao enchido (opinião imediatamente secundada por Desiderosa della Mortadella, sua mulher), só pede a Deus que esta relutância do clero não resulte numa censura à laia da Inquisição, o que, segundo diz o próprio Mortadella: “Seria forçado a embalar no mercado negro, e isso a mim, e à minha Desiderosa, vai custar um bocadinho mais…”

3 comentários:

último! disse...

Desculpem-me o abuso mas a mmulher do Mortadella não era a Linguiça!?

Marcaquinho do Chinês disse...

embora não seja obrigatório a mulher adoptar o nome do esposo, considerei que assim deveria ser, para demonstrar um bocadinho de respeito pela instituição... eheheheheheh, mas podia ser Linguiça, confirma-se! ;)

Margarida Batista disse...

Desiderosa della Mortadella está mangífico, está de atar e pôr ao fumeiro ;-) diz q realmente o mercado negro custa +1 bocadinho