terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Plano Tecnológico chega a paróquia de Bragança: "...e não pára por aí!" diz Bill Gates

Foi durante a semana passada que Quintela de Lampaças viu substituídos os velhos hábitos eclesiásticos por uma lufada de ar tecnológico. Durante a visita de Bill Gates ao nosso estimado país, foi assinado um décimo nono protocolo, inserido também no Plano Tecnológico, que visa modernizar a Igreja – começando por paróquias de freguesia e tornando santos e homens numa mesma amálgama de bits e bytes. Assim, como manda o futuro, que a Bill pertence, Quintela de Lampaças vai dar um salto na inivação tecnológica. A inovação, já posta em prática, foi substituir o pároco por uma máquina de vending que a troco de €0,25 dá uma hóstia, a troco de €0,50 uma hóstia e uma oração, a troco de €1,00 uma hóstia, um bocadinho de vinho e uma oração. A máquina, que agora é o mais que tudo dos populares, funciona como as máquinas de tabaco, tendo uma quantidade enorme de orações à escolha e hóstias com várias formas e para vários feitios; já que, pecadores somos todos. Por €2,00 é ainda possível ser confessado e obter uma bênção, por vídeo-conferência, do Papa Bento XVI.
O fabrico e exportação das hóstias pertencem ao Vaticano, sendo a empresa exportadora uma grande multinacional (privada) de fast food cristã, conhecida nos circuitos de peregrinação. Segundo o que o Ventoinha apurou, a multinacional, que à partida não quis revelar o nome, chama-se Il Snachi di Judas, e assinou um protocolo com a Microsoft para futuras parcerias em vending machines. Estão agora em conversações com as igrejas ortodoxas, uma vez que as protestantes e a romana já se encontram vendidas. Salvo seja!
Por acaso, Bill Gates não disse nada daquilo que vem no título, primeiro porque fala em inglês e depois porque era só para dar mais interesse aos leitores. Desculpem.

Nota: Antes do fecho desta edição obtivemos uma queixa de mau funcionamento da máquina. Aparentemente estava possuída por Satanás e acabou por não dar troco a duas beatas – de resto, funciona perfeitamente.

1 comentário:

Cláudio disse...

Muito bom!!!! E será que, tal como o tabaco, "Visitar frequentemente a Igreja prejudica gravamente a saúde (mental e financeira)", ou "Rezar mata"....

Temos que alinhavar aí uma campanha de marketing...