domingo, 10 de abril de 2005

A vitória do Matreco Laranja!

No XXVII Congresso do Partido Social Democrata, ficou mais do que provado que os homens não se medem aos palmos. O matreco ganhou! Habituado a pisar os terrenos contraplacados, e algumas mesas de plástico com marcador electrónico, Marques Mendes fez furor no Pombal. Luís Filipe Menezes passou o tempo todo a rebentar bombinhas chinesas. Foi mesmo Marques Mendes que mandou no Congresso, um sonho que o acompanha desde que disse à mãe, “Mãe, quando for grande quero ser presidente do PSD”, e a mãe olhando para aquele meio quilinho disse, “Vais ter de escolher meu rico filho, meu salgadinho, meu assanhado belfo de 500gr., ou vais ser grande ou vais ser Presidente do PSD”. Está visto que a mãe tinha razão. Em verdade vos diz o Ventoinha, que não mente quando não convém, Marques Mendes estava radiante, deu um pulo tão alto que chegou mesmo a atingir a altura do peito de Manuela Ferreira Leite e depois, com tamanha euforia, disse, “Não me sentia tão feliz desde aquele momento em que o Dr. Cavaco Silva me encontrou enrolado em papel naquele pedaço de bolo-rei!”. De seguida todos os militantes se puseram de joelhos para o poderem abraçar. Foi lindo!

P.S.- Enquanto isto se passava, Santana Lopes andava por ali…

2 comentários:

Cláudio disse...

Só foi pena não ter percebido metade do seu discurso, uma vez que o microfone não baixava mais do que aquilo...

Margarida Batista disse...

Ganda nóia!