quinta-feira, 10 de março de 2005

Candidato a todas as câmaras

Garcia Pereira anunciou que se vai candidatar a todas as câmaras municipais do país, Açores e Madeira incluídos. O advogado fez saber que o objectivo é «fazer currículo» e «aproveitar agora ao máximo porque depois é preciso esperar alguns anos para haver novas eleições». Garcia Pereira fez ainda saber que se vai candidatar a Presidente da República e que pondera, ainda sem certezas, apostar na internacionalização. «Não quero para já avançar países até porque estou indeciso entre 234».

Monárquico por um dia

Eu andei estas semanas todas a tentar convecer-me de que era mentira, mas acho que chegou o momento de assumir um fado que me custa a ouvir. É oficial. Nuno da Câmara Pereira (um dos membros daquela família que parece um rebanho) vai mesmo ser deputado à Assembleia da República. E parece que já prometeu cantarolar nos corredores (que por acaso fazem eco). No meio disto tudo há uma coisa que não percebo. Os monárquicos detestam-no porque ele não reconhece como rei D. Duarte Pio. Não seria bom que, assim durante um dia - sublinho o um - nos tornassemos uma monarquia e o rei mandasse Nuno da Câmara Pereira para os calabouços (depois de pagar uma entrada no Castelo de São Jorge). A seguir volta tudo ao normal, ok?

Os meios e os fins

Ontem, a caminho da Assembleia Municipal de Lisboa, onde se esperava que Carmona Rodrigues fizesse uma declaração sobre o regresso de Santana Lopes à câmara da capital, o ainda presidente Carmona sentiu-se mal. Foi para o hospital e consta que foi um problema no coração. Pudera, com a pressão de que tem sido alvo desde as eleições legislativas... Felizmente parece que está melhor e a repousar, em casa. É impressão minha, ou Santana Lopes está a perder um bocado o controlo dos meios para atingir os fins?

quarta-feira, 9 de março de 2005

Mudam-se os tempos…

Estaline sabia muito bem apagar gente do seu partido. Na boca do democrata cristão, todo o comunista é um comunista morto. Manuel Monteiro, esse grande…, afirmou que a atitude do CDS/PP foi de cariz estalinista. Pois eu, que sou fã do Manuel, gostaria de explicitar, ou melhor, de colocar num contexto actual a afirmação deste grande Sr. da democracia nacional. No tempo de Estaline não haviam PC’s, não havia Internet, não haviam telemóveis, a rádio dava a bola mal e porcamente. Logo, se bem penso, a forma de aniquilar ou, como já foi dito, de reescrever a história de um partido é muito distinta. Uma bela foto de Freitas do Amaral, mandada para a sede do partido que ele escolheu -porque nunca mais lhe tocava nada, cá em terras lusas –, é a forma que arranjam de fazer esquecer a sua participação no partido. Deixem-me rir. Ao menos que apagassem e que bloqueassem o homem no Messenger do partido. Vamos lá a ver a que panasquice é que isto chegou! No tempo do Estaline era à picareta que se resolviam os assuntos, até a Máfia – que bela escola – trataria deste assunto de outra forma. Eu aposto que se o Freitas do Amaral fosse muçulmano já estava a quinar. Eu queria voltar ao assunto sem demoras e contextualizá-lo com esta ideia: “As tecnologias da informação transformam os homens em maricas!”. Mas o Sr. Manuel Monteiro tem razão, isto é estalinismo! E eu apelo a medidas mais fortes: “ Sr. Freitas do Amaral, quando estiver num sítio onde estiver qualquer militante do CDS/PP, tenha a delicadeza de desligar o seu bluetooth. O Paulinho e os da seita cristã já o apagaram do Hi5!”. Mudam-se os tempos, abichanam-se as torturas…

P.S.- O que me chateia é que, se o Boy George tivesse feito parte do CDS/PP, ninguém lhe tirava de lá a foto.

Pergunta inocente

Fiz questão de deixar passar a meia-noite, para fazer uma pergunta inocente: Hoje, que já passou o Dia Internacional da Mulher, não vou ver mais as senhoras todas contentes com a flor que lhe ofereceram para assinalar a efemeride a não ser no próximo dia 8 de Março de 2006?

terça-feira, 8 de março de 2005

Vá para fora cá dentro

Ser mulher é ter a coisa para dentro em vez de ter para fora, mas esperar que a coisa para fora ande cada vez mais para dentro.

Aqui vou ser feliz

Santana Lopes começou a transportar os caixotes com os seus haveres da residência oficial de São Bento para a residência oficial de Monsanto. Não se trata de qualquer piada à má frequência da zona, mas sim ao regresso do ex e ao mesmo tempo futuro presidente da Câmara de Lisboa, que por sua vez é ex-primeiro ministro. Os amigos mais próximos terão mesmo, para salvaguardar qualquer imprevisto, aberto já uma conta bancária para angariar dinheiro suficiente para Santana alugar uma casa na Madragoa. Ainda assim, Santana Lopes, ontem à noite, quando levou a sua colecção de bases de copos para Monsanto, terá gritado a plenos pulmões: "Aqui vou ser felizzzzzzzzz"

Exposição temporária no Rato

O quadro com a fotografia de Diogo Freitas do Amaral já chegou ao Largo do Rato. Ao que a Ventoinha apurou, o espaço para esta "obra" estava já reservado desde o famoso artigo do fundador do CDS na revista Visão. A fotografia está agora a ser limpa e preparada para ser pendurada na sala de exposições temporárias do Rato. Ao que se sabe, o fotografia vai ficar patente na exposição temporária "Um rumo para Portugal" durante quatro anos, a não ser que volte a estalar e tenha que seguir para restauro. Recorde-se que, já em 2002, o quadro esteve para fazer parte da exposição "Somos todos Portugal", patente na R. de São Caetano. Porém, não se chegou a concretizar, até porque a exposição foi mais temporária do que o previsto...

Flatulência

Não resisto a deixar aqui o link para um outro blog. Aqui
http://todosospolacos.blogspot.com/2005/03/flatulncia-e-aerom.html
se fala como nunca tinha visto acerca da flatulência. Muito bom, mesmo quando se conhece e se partilha um mesmo espaço, todos os dias, com essa pessoa. Vale a pena.

Graça Viterbo e os cromos para troca…

“Mas esta sede está um espelunca!”. Foi com esta frase, que se ouviu por todo o Largo do Caldas, que Graça Viterbo saudou Paulo Portas no hall de entrada do edifício democrata cristão. Telmo Correia, que estava ali, emprestado pelo Zoo, começou com as suas macacadas habituais. Pediu uma bananinha à Graça, e pediu colo ao Portas. Narana Coissoró disse que ia mudar de nome. Manuel Monteiro, o inolvidável presidente da Nova Democracia, estava escondido atrás de uma linda roseira – amarela! – que Paulo Portas costuma podar, carinhosamente, todas as manhãs. Estaria Manuel a tramar alguma? Voltando ao que interessa! Graça Viterbo foi convidada para fazer a remodelação dentro do Partido Popular, da sede, perdão. É necessário que se esclareça aqui que, não foi nenhum militante, nem o núcleo duro do partido, quem decidiu tirar a fotografia de Freitas do Amaral da parede, foi, isso sim, Graça Viterbo. Inspirada pelos programas do People & Arts, num episódio que tratava do tema: “Como transformar a sede de um partido”. Luís Nobre Guedes também deu uma mãozita, foi ele que foi aos Correios, cuja cor principal é o vermelho – tarefa suja –, para se livrar de Freitas do Amaral. Na realidade, tudo isto é mentira. Nobre Guedes é que deu colo a Telmo Correia, Manuel Monteiro estava com uma fisga para ver se não lhe tocavam no retrato e Graça Viterbo estava ali, muito quieta, apenas para vir buscar o cromo repetido de Freitas do Amaral, para trocar por uma Naftalina Edition de Mário Soares. Paulo Portas, claro está, para além de estar empolgado com o desfile de moda que ia haver no Casão Militar, nem balbuciou, nem uma única palavra.