terça-feira, 4 de outubro de 2005

Carta aberta a Deus Nosso Senhor: Escrita por alguém que não é o Jó

Exmo. Sr. ou Sr.ª Jeová:

O Ventoinha vem por este meio responder ao comunicado que recebeu da Sua parte. Não sei quem é que o Senhor se julga, mas cuidadinho, que eu sei umas certas coisas, e com certeza não vai querer que aconteça alguma coisa ao Ratzinger.
O Ventoinha também tem umas coisas a apontar. Essa senhora, a quem chama "a minha senhora", era senhora do José Carpinteiro, e Você, lá porque pode tudo, não tinha de se armar em playboy e roubar a mulher ao pobre trabalhador que, por causa disso, ainda foi pai de um filho bastardo, pagando despesas escolares e por aí. Você sabe muito, com que então, “Não cobiçarás a mulher do próximo”, não é?
Depois, como se não bastasse isto, o Senhor tem antecedentes, como o facto de fazer panelinha com o Abraão para matar o filho dele, isto admite-se?! Não chega?!
Não sei se se lembra da questão das rendas em atraso, no caso Paraíso, quando expulsou aquele casal que andava sempre nú, não me lembra agora os nomes. Ou ainda, quando tentou dar cabo da paciência de Jó por causa de um jogo de apostas com o seu maior inimigo. Não chega?!
Fazer o Moisés subir ao monte, quando era mais fácil descer Você! Ó, valha-me Você!
E que cabelo era aquele, o do Seu filho, já para não falar do penteado do Santo António, nem 5 euros deu ao menino para ir cortar o cabelo. E ainda há mais: Jesus aprendeu desde pequeno a dizer que era Filho do Homem para quê? Para O desculpar?! Ó, valha-me a Sua amante! Sim, amante.
Esqueça a Alexandra Solnado porque ela assinou contrato com a Sic, essa sim, pode tudo. E mais, não se atreva a escrever mais cartas dessas porque eu sou bem capaz de bater em velhinhos. Não estou a ameaçar, mas dou-lhe uma joelhada eterna que o mando para todo o lado… magoado.
Para fechar, já perdeu mais uns crentes, vamos mudar de operador de Internet e telemóvel. Ah, já agora, acreditamos mais no Big Bang. Tomai!

Pausa publicitária

Gostamos de as ver de joelhos

Gostamos da vida tal como ela é.

Patriarcado de Lisboa, até já!

Carta aberta de Deus Nosso Senhor

"Irmãos,
já não é a primeira vez que este espaço usa o meu nome em vão, bem como o da minha senhora, abusando de uma forma pecadora do dom da vida que eu vos concedi... com muito esforço e muito sacrifício.

Até agora tenho-me mantido em silêncio porque acredito na lavagem sagrada das almas e na redenção. Mas estas manobras jocosas em redor de cocós, tampax... ontem...Meu Deus, os pastorinhos... Meu Jesus Cristo. Está muito mal.

Não sejais maldosos, acreditai nos caminhos da fé e recebei o meu amor...Marco, vós sois o pior de todos. Fosteis até buscar a Alexandra Solnado de uma forma completamente leviana, apenas para fazer valer uma graça que não é divina.

Compreendo a rebeldia das idades, a atracção pelo pecado...e como sou um ser divino, conceder-vos-ei o perdão em troca de 4 Pais Nossos e 6 Avé-Marias. Vá... agora segui o vosso caminho em Paz."

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Ranking Iconográfico Português.



Por sugestão, não directa, de uma leitora do Ventoinha, senti-me forçado a dar a conhecer o Ranking Iconográfico Português. A mostragem deste ranking, que habitualmente se encontra fechado a sete chaves na sede do PNR, serve apenas para mostrar à leitora o quão importante é a Pensal na iconografia e vida dos portugueses. Fique sabendo que Martim Moniz ficou preso nas portas de Lisboa por ter a barriga cheia de Pensal. Os nossos marinheiros alimentaram-se à base de Pensal para descobrir o mundo. Salgueiro Maia comia Pensal! Assim, a Pensal é tão importante para os portugueses como o Eusébio; os Pastorinhos, que só tiveram a aparição por causa de um pratinho de Pensal, especialmente a Lúcia, que foi a que viu mais; a Amália e o ilustre D. Sebastião, que se perdeu no nevoeiro, não por causa da Pensal, que é papa para homens, mas por causa do Miluvit e da porcaria de um brinde que tinha saído naquele pacote comprado num bazar qualquer em Alcácer-Quibir.

Fátima, Fado, Futebol e… Pensal!








Caso Teresa Zambujo: Comunicado Ventoinha.

O Ventoinha, como importante veículo de informação, faz das seguintes palavras o grito de revolta contra os caluniadores que ousaram escarnecer a tão nobre criatura que é Teresa Zambujo:
«Não admitimos, nem ao menino Jesus, o injurioso assalto verbal dirigido à nossa querida autarca. Repudiamos veemente os insultos e palavras que tais, não só porque a Dra. Teresa nunca esteve envolvida no negócio da extracção de areias, mas mais; a Dra. Teresa era, e é, a Rainha da Conquilha. Desta feita, encontramo-nos incondicionalmente ao lado, se bem que com um desnível acentuado, do Dr. Marques Mendes. O Ventoinha exprime assim a sua revolta contra quem ousou dizer que a Dra. Teresa, tão gentil e nobre alma, estava envolvida no negócio da extracção de areias. Só temos a dizer: Basta! A Dra. Teresa ama e vive da conquilha, à parte da sua carreira como funcionária pública. Que não se torne a esboçar, sequer, um pequeno insulto por parte dos militantes da amêijoa, que menos se oiça dos apoiantes do berbigão e que se calem os camaradas mexilhões. O Ventoinha sabe que, mais cedo, ou mais tarde, todos vós ireis ter o mesmo destino: um tempero de azeite, um bocadinho de salsa ou, quiçá, coentros e uma pitadinha de sal. O tacho é de todos e para alguns, calai-vos com as injúrias.»

sábado, 1 de outubro de 2005

sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Publicidade Tampax

Gostamos porque é quentinho lá dentro, apesar daquelas postas de sangue e daquele nojo todo.

Gostamos da vida como ela é.

Dias difíceis, até ao mês que vem!

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Publicidade Jet7

Gostamos de coisas, darling

Gostamos da vida tal como ela é.

Lili Caneças, até já!

Publicidade para modelos

Gostamos de acabar com a fome e que haja paz no mundo

Gostamos da vida tal como ela é.

Elite, até já!

Publicidade com bolinha vermelha naquele canto ali ----->

Gostamos de jardins de infância, creches e infantários.

Gostamos da vida tal como ela é.

Bibi, até já!

Publicidade

Gostamos de carnes à bruta

Gostamos da vida tal como ela é.

Fricarnes, até já!

Uma da Manuela por dia, dá Saúde e Alegria...

A boca da Manuela é tão grande, mas tão grande, que ela tem uma cárie chamada: Cárie Abdul-Jabbar

Depois da TMN...

Gostamos que nos subam os impostos

Gostamos da vida tal como ela é.

Ministério das Finanças, até já!

Videovigilância na estrada aumenta sinistralidade

O Conselho de Ministros aprovou um decreto que permite a instalação de sistemas de vídeovigilância rodoviária, tendo em vista o reforço da prevenção de acidentes e das garantias de segurança nas estradas portuguesas. Ora o que eu pergunto é se, como disse o grande treinador Jaime Pacheco, se isto não se pode tornar numa faca de dois legumes... Imaginemos as seguintes situações:

- Cinha Jardim vai a conduzir no IP5 e vê uma câmara, qual a primeira reacção? pentear-se, passar o baton, arranjar o cabelo, e fazer um olhar de mãe babada para a câmara, com tempo ainda para mandar um beijinho às ricas filhas. Entretanto, o carro já estava em contramão e bateu de frente contra um camião.

- O Major Valentim Loureiro vai ao volante do seu Mercedes topo de gama, ganho com o seu trabalho honesto à frente da Câmara de Guterre... perdão, Gondomar, em pleno IC1 e vê uma das câmaras de vigilância. Reacção? Começa a berrar de tal maneira quando olha para o aparelho vídeo que o condutor do carro em frente trava a fundo pensando que está a ouvir as sirenes em Bagdade. Resultado, muita chapa partida.

- Qualquer um dos actores que já passou pelos Morangos com Açúcar vai no comando do seu veículo utilitário, comprado a 120 prestações, e mal vê uma das câmaras na estrada posa como se fosse uma campanha publicitária e diz que é querido e fofo e que o mercado está mau, mas que aguarda propostas para novos projectos. Mas entretanto a estrada já acabou e enfia-se por uma ravina abaixo.

Não estou bem certo de que esta medida reduza a sinistralidade, muito pelo contrário, à velocidade que aparecem famosos que ninguém conhece e ao ritmo que os Morangos com Açúcar mudam de elenco...

Na Escola Primária: a Chamada

A situação, abaixo descrita, pretende ilustrar o seguinte: “E se aquele conhecidíssimo hipermercado escolhesse estes três personagens para o spot publicitário, como seria?”
Demonstração do exercício:
A professora faz a chamada:
- Nuno Lourenço.
- Presente, professora!
- António Sousa.
- Presente, professora!
- Pedro Abrunhosa
- Eu, estou aqui…
Eu, estou aqui…
Eu, estou aqui…
Eu, estou aqui…
- Muito bem, Sr. Pedro. Não pode andar a saltar de carteira em carteira.
- Tomás Taveira.
- Presente, professora!
- Onde?
- Cá atrás.
- Muito bem. Diogo Freitas do Amaral.
- Presente, professora. Não é desse lado, deste. Aqui!
- Muito bem. Aplica-se o mesmo que ao menino Abrunhosa, tem de escolher uma carteira fixa.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Ventoinhapress - Restaurante serve burro com urina como se fosse tigre

Chineses acreditam que quem comer a carne do felino fica tão forte e potente como o animal. Mas restaurante passou-lhes a perna, servindo burro por tigre.
O restaurante Hufulou, na cidade de Hailin, servia carne de burro com molho de urina de tigre, para tornar o sabor mais parecido com o do felino, segundo o jornal China Daily, citado pela BBC. Segundo fonte policial, o restaurante cobrava quase 100 dólares por um prato desta "iguaria" e vendia o quilo da carne crua por cerca de 900 dólares. Situado perto do maior centro de preservação de tigres siberianos da China, o restaurante servia ainda vinho contendo pedaços de ossos dos animais. Na China existe o mito de que, se uma pessoa comer carne de tigre, fica tão forte e potente como o animal. Os tigres siberianos são uma das dez espécies mais ameaçadas de extinção do mundo. Calcula-se que existam apenas 300 exemplares do animal. O director do centro de preservação negou que os tigres mortos na reserva fossem contrabandeados para o restaurante, como alegou o dono do estabelecimento.
Não se sabe como é que o restaurante tinha acesso à urina do tigre, com a qual "disfarçava" o burro.

Eu não gosto de ser alarmista, mas CÁ HÁ RESMAS DE RESTAURANTES CHINESES E COM PRATOS BAPTIZADOS COM NOMES QUE NÃO FAZEMOS IDEIA O QUE SÃO! Hum, mas nada de alarmismos!

Uma da Manuela por dia, dá Saúde e Alegria...

A Manuela Moura Guedes tem uma cara tal, que até a organização do Fantasporto se recusou a pô-la no cartaz...

Ventoinha - Investigação.

O Ventoinha investigou e apurou a verdade. 400 Mil desempregados anunciados nas noticias, e, supostamente, anónimos ou desaparecidos. Desenganem-se, caros leitores do Ventoinha. A verdade é só esta, aí estão os desempregados: “Entre efectivos e suplentes, são mais de 400 mil candidatos às eleições, para os lugares de presidente de câmara, vereador e membro de assembleias municipais e de freguesia.”

O Ventoinha está cá para isto!

Nota – O Ventoinha agradece ao Centro de Emprego e à Sic pelos dados recolhidos.

Apologia da Bichanice

É com grande prazer que vos anuncio que, estando eu a ver o filme “O Choque de Titãs”, que narra a história de Perseus, me veio à cabeça a Apologia da Bichanice; afinal o filme é sobre mitologia grega.
É tempo de acabar com a homofobia e dar as mãos ao Esquadrão G e aos participantes do “Sra. Dona Lady”, bem como ao Castelo Branco e ao Goucha, sem esquecer o Cláudio Ramos e o Teletubbie Roxo. É tempo de perceber que eles colaboram. E é precisamente aqui que se começa a desenhar o argumento. É nesta linda palavra que vou buscar os alicerces para erigir o mais bonito edifício argumentativo-gay.
Todos eles colaboram, reparem como é simples: co-laboram. Laboram é o presente do indicativo do verbo laborar declinado na terceira pessoa do plural e significa labutar que, por sua vez, significa, trabalhar. Ora, nesta palavrinha, a palavra laboram é antecedida pelo prefixo co-, que significa, “uns com os outros lá à maneira deles”. No entanto, é de ressalvar a seguinte ideia, neste prefixo o “ó” lê-se com o valor fonético de “u”, o que pode transformar logo as cabecitas mais atentas. Ora, claro está! Na realidade todos eles trabalham uns com os outros, cu laboram, se assim se pode dizer. Mais a fundo na questão, e já dizia Taveira, esse homem envergonhado que entrava sempre pelas traseiras, “o que custa é a cabeça o resto é pescoço”, eles chegam a trabalhar, a laborar, o cu uns dos outros. O sacrifício pelo trabalho que fazem não é nenhum, até lhes dá prazer.
Não há, portanto, motivo para descriminar os homossexuais masculinos, pois eles cu laboram. E eles querem cu laborar sempre, até ao fim dos dias. Platão também cu laborou, e Alexandre, o Grande, também. Por que motivo havemos de dizer mal dos que cu laboram?

Ventoinhapress - Também posso???

O antigo Presidente da República, Ramalho Eanes recusou esta segunda-feira, na Figueira da Foz, pronunciar-se sobre as eleições presidenciais de Janeiro de 2006, remetendo uma eventual declaração para quando todos os candidatos apresentarem as suas candidaturas. O antigo Presidente da República recusa-se a falar na eventual hipótese de voltar a ser candidato ao cargo. "Todas as coisas têm um tempo, o tempo de falar de presidenciais será não agora, mas dentro de alguns dias".

Também posso? É que qualquer dia são mais candidatos do que não candidatos e eu confesso que me começo a sentir um bocado excluído...

Uma da Manela por dia dá Saúde e Alegria...

A Manuela Moura Guedes tem uma boca tão grande que tiveram de inventar baton à pistola.

Aplauso à reforma de Santana

O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, vai receber, a partir de Outubro, uma pensão de 3.178 euros, segundo uma listagem da Caixa Geral de Aposentações. Eu, ao contrário das cerca de 20 pessoas que estavam comigo no café quando a notícia passou na RTP, não sou contra. Ora esta reforma, surge fruto da prestação do sex symbol autárquico na Figueira da Foz e em Lisboa. Foram apenas sete anos, é certo, mas chegou (e até sobrou). Por isso, vejo isto como um favor às autarquias portuguesas, porque nunca se sabe o que sai daquela cabeça. Nas autarquias acabou. Agora, agradecia que o reformassem na qualidade de deputado, de ministro, de Presidente da República (mesmo antes de qualquer veleidade), e de político. De advogado não vale a pena, porque ele próprio não faz grande coisa do canudo. Ficaria portanto apenas como cidadão, que já chega e, mesmo assim, se correm alguns riscos. E o valor de 3.178 euros não me parece excessivo se pensarmos nos buracos de milhões que deixou por onde passou. Acho bem que o reformem, porque pelos exemplos actuais da política portuguesa, Santana Lopes ainda podia fazer muitos estragos. Afinal, ainda só tem 49 anos, o que, na média actual, estará a meio da sua vida activa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

O Pentatlo Socialista

Na sequência do anúncio de candidatura de Manuel Alegre, Mário Soares desafiou o seu concorrente para um pentatlo socialista. E de que é constituído este pentatlo? Meus caros leitores, muito simples…
A primeira prova deste Pentatlo Socialista chama-se: “A queda de Fidel em comprimento”, os dois concorrentes terão de cair, reproduzindo a queda desse grande socialista, e quem cair em maior comprimento ganha. A seguir a esta prova temos, “Mais que Milosevic”, consiste no arremesso de uma bola de chumbo com o objectivo de derrubar uma maqueta, à escala 1:1000, da Europa. Soares leva vantagem, porque já uma vez falou em golpe de estado, etc…
Para que o ânimo não esmoreça temos a “Cem Metros DGS”, esta consiste na redacção de um poema de intervenção – aqui Manuel Alegre pode bater-se – em apenas dez minutos. Após esses dez minutos, são automaticamente soltos funcionários da DGS, armados até aos dentes, para desancar à pancada os dois concorrentes. Soares e Alegre terão de correr cem metros a fugir deles (a prova é cronometrada por Otelo Saraiva de Carvalho).
“Tiro ao Cavaco”, a quarta prova, consiste em disparar ao mesmo tempo, com balas de tinta de cor diferente, para ver quem acerta mais no candidato que ainda não se candidatou.
“Pancrácio Canhoto”, luta praticada na Rússia bolchevique, consiste numa luta corpo a corpo onde só se pode utilizar o lado esquerdo.
Isto em política tem de ser assim!

Algo completamente medonho

E agora um convite completamente diferente, que não vem no Se7e da Visão, na Vidas Independentes, nem no Actual. Algo completamente inovador e, talvez, algo completamente parvo. Assim seja.

"Ele não somente corta seu cabelo, mas mexe em sua cabeça! Isto porque a arte de Tony Gandra, cabeleireiro profissional desde 1968, vai muito além da criatividade estética com que ele prepara os cortes de cabelo e estilos personalizados (visagismo) em seus clientes, sejam homens ou mulheres".

Medo!

Raio dos escanzelados

O queniano Martin Lel sagrou-se este domingo vencedor da Meia-maratona de Portugal, com o tempo oficial de 1:01.37 horas. Um registo que lhe permitiu bater por um segundo o anterior máximo da prova, que curiosamente era de um queniano também. Mas quem é que tem paciência para saber quem foi o primeiro a terminar a Meia-maratona. É que, desde sempre só há duas hipóteses: ou é queniano ou é etiope! Interessa a alguém saber que demorou 1:01.37? A coisa só começa a animar a partir aí do 50º classificado, quando finalmente chega um português.

Também na prova feminina se registou, sem surpresa um amplo domínio das atletas africanas: as quatro participantes terminaram nos quatro primeiros postos, com larga vantagem, numa corrida de nível global mais fraco do que na prova masculina. E novidades? Proponho que para o ano, se restrinja a Meia-maratona só a portugueses, mas dizem-me da organização que das 17 mil inscrições deste ano sobrariam cerca de 3900. Bom, vamos então combinar, aqui que aqueles escanzelados não nos percebem, para o ano, a classificação só conta a partir do 51º a cortar a meta ok?

domingo, 25 de setembro de 2005

Eu estou aqui (x20)

Quero agradecer ao meu avô por ter trabalhado na Caixa Geral de Depósitos, e porque ter sempre obrigado toda a família a ter conta no banco do povo. Se, muitas vezes, já tive vontade de mudar de banco, acabo sempre por cair na real. E, nos últimos tempos, mais te agradeço avô, senão ainda tinha de aturar o Pedro Abrunhosa a cantar qualquer coisa como:

E eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui. (x20)

Mas que raio de publicidade é esta? Só se for para afugentar a clientela, quem é que vai abrir uma conta no Millenniumbcp quando oferecem o single do Pedro Abrunhosa?

E eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui. (x20)

Um exemplo de péssima publicidade e fraca visão comercial e, mais uma vez, obrigado avô!

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

...ainda Alexandra Solnado...

Foi na sequência da perda de ligação que Alexandra Solnado se lembrou deste brilhante negócio: “Este Jesus que vos fala… por Sms”. Uma vez perdida a ligação ADSL com Jesus, Alexandra começou a enviar mensagens para o seu amigo celestial. Jesus respondeu e Alexandra teve a brilhante ideia de reencaminhar as mensagens para todos os seus fiéis, sim porque os fiéis são dela. Assim, basta enviar uma mensagem a dizer: “Diz lá Jesus”, seguido do nome e do signo, para o nº 6673 e receber no telemóvel uma mensagem personalizada deste Jesus que vos fala… por Sms. Não é Lindo!

P.S.- Alexandra não ganha dinheiro nenhum com isto, quem ganha é a Vodafone. Jesus é 91.

Alexandra Solnado deixa de falar com Jesus

Aconteceu às 5h43min da passada terça-feira; Alexandra Solnado perdeu a conexão com Jesus Cristo. Tudo apontava para um problema na proxy espiritual, provavelmente Jesus terá sido apagado aquando a configuração. Alexandra ligou para o apoio técnico e pediu ajuda para configurar a ligação, uma vez que estava constantemente a cair e que muitas das vezes não visualizava o servidor, isto é, o seu eu superior. Alexandra queixou-se também de estar a navegar apenas a 256k, o que, para escrever um livro, demora muito tempo. Da parte do apoio técnico foi efectuado um despiste à ligação, reinstalando-se o Salmos 7.3, ainda o Karma 6.0 e o Kardec 3.5, versão actual do grande mediúnico. Alexandra tentou estabelecer a ligação, embora o ícone na barra de tarefas lhe indicar que o ADSL estava desligado. Não conseguiu estabelecer a ligação. As mensagens de erro persistiram, recebendo Alexandra a indicação de que Deus estaria a actualizar-se, de modo que seria difícil visualizar o seu filho. Alexandra, por indicação do apoio técnico, fez Ctrl+Alt+Del, terminou a tarefa e reiniciou o cérebro. Desligou a chamada.
Conclui-se que Alexandra tem um grande problema no processador, embora a motherboard ainda trabalhe, mal e porcamente, a memória também já teve melhores dias. O problema é dela não é da ligação.

Mais Ventoinha - As entrelinhas dos moliceiros