segunda-feira, 21 de maio de 2007

O 5º episódio do podcast está pronto. Pedimos desculpa

Depois de uma semana de pausa, estamos de volta. O 5º episódio já está disponível para os corajosos ouvintes que teimam em ouvir-nos. A vocês obrigado e, esta semana, temos que agradecer ao Caldas por se ter juntado à Ventoinha. Para quem ainda não conhece não podemos garantir que perde muita coisa... o melhor é ouvir. Para quem não tem iTunes pode seguir este link para ouvir online. Para os utilizadores do iTunes é só subscrever neste botão aqui em baixo.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Se não é do cu há-de ser das calças

Com certo optimismo (que muitas vezes tempero com sarcasmo q.b.), Maddy é encontrada pelas nossas polícias. Como manda o final feliz: é encontrad@ o raptor(a), ou a companhia de viagens que vendeu um bilhete de avião a uma miúda de 3 anos… Mas sim, imaginemos que é um raptor(a). A probabilidade do desaparecimento do processo instaurado a essa hipotética personagem, numa sala qualquer de um qualquer tribunal, é tão ou mais elevada que a probabilidade de se ir jantar fora, deixando os petizes ao cuidado das paredes da casa, e voltar para ver apenas o espaço onde deixámos a nossa filha mais velha. Tenho dito.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Pouca cultura de séries

É impressão minha ou a Polícia Judiciária portuguesa não anda a ver muito o CSI? Há factos na investigação do caso Maddy que qualquer fã da série já tinha percebido há uns bons 8 dias. Ao menos que pedissem à SIC cópias do Rex, o Cão Polícia ou, se não percebem estrangeiro, que venha o Max, que também é bom!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Hoje ao almoço

Hoje ao almoço, diálogo entre utente (termo propositado para dar um toque social à coisa) e funcionária do catering do refeitório de uma empresa sediada em Sintra.
Utente: Boa tarde dona funcionária, então diz que não há água hoje...
Funcionária: Pois não, menino.
Utente: Nem podemos lavar as mãos quando vamos fazer um xixizinho.
Funcionária: Pois é...
Utente: Pode ser croquetes de carne com puré.
Funcionária: Quer salada, querido?
Utente: Quero! Mas se não há água como é que lavou a salada?
Funcionária: (silêncio)

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Nova lei anti tabaco discrimina etnia cigana.

Na sequência da aprovação da nova lei anti tabaco, Manéli (para além do cliché: conforme dito, assim escrito!), patriarca da família Cinco Dedos, orquestrou o maior protesto zíngaro jamais visto em terras portuguesas: «A nova lei, que visa proibir o fumo em locais com menos de 100 m2, afecta directamente os que cheiram a fumo», foi desta forma que Manéli se fez ouvir, falando ao Ventoinha. Ao que apurámos, pois gostamos de apurar porque apurar é bom, vai também ser proibido fumar ao pé de fogueiras e, espanto!: quem tiver um cigano não vai poder andar à vontade em locais públicos. Esta última parte da notícia já faz parte de um comunicado do PNR. Quando entrevistado pelo Ventoinha, José Sócrates afirmou que o Noddy é um bonequinho e que se revê nele.

Pensamento Ventoinha que indicia alguma ingenuidade ao mesmo tempo que teme por ser um bocadinho xenófobo

Fila indiana é a fila do autocarro 60, no Martim Moniz.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Toca a ouvir o Episódio #4

Conseguimos obrigar mais duas pessoas a ouvir o nosso podcast. Obrigado Cristina e Marco e pedimos desculpa pela tortura. O episódio #4 já está disponível e brevemente teremos mais novidades acerca do podcast. Para já podem ouvir este último episódio fresquinho. Para quem ainda não subscreveu o Podcast Ventoinha no iTunes pode usar o botão que está no fim deste texto. Para quem não tem iTunes, pode ouvir os episódios online através deste link.

Ficamos à espera da vossa opinião e sugestões sobre este e os anteriores episódios para maisventoinha@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Não resisti (parte 3)


Vem um bocado fora de prazo mas...

... o departamento médico do Benfica é tão mau que depois do Micolli, Rui Costa, Luisão, Simão e Nuno Gomes até mo Eusébio teve que ir à faca (e tanto que eu gosto desta expressão).

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Agora não têm desculpas, criámos uma página para pôr fim a todas as dúvidas quanto aos passos para ouvir o Podcast Ventoinha

Depois de algumas pessoas se terem queixado de problemas técnicos para ouvir os episódios do nosso podcast decidimos criar uma página de perguntas e respostas (FAQ), onde se explicam todos os passos para os que insistem em ouvir-nos mas não conseguem. Podem seguir este link.